16 de julho | 2018

Semana da Diversidade começa dia 18 e terá “Parada Gay” no sábado

Compartilhe:

A Estância Turística de O­límpia sediará a partir da quarta-feira da próxima semana, dia 18, a 1ª Semana da Diversidade, que no seu encerramento terá uma espécie de “Parada Gay” que sairá da Casa da Cultura indo até o centro da cidade.

O evento tem o objetivo de contribuir para as ações afirmativas, celebração do orgulho LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexu­ais, Travestis, Transexuais e Transgêneros, respeito à diversidade e igualdade racial e às diferenças, na construção de uma sociedade mais inclusiva, solidária, democrática e igualitária.

O evento tem organização do Grupo Pela Diversidade de Amar, com a­po­io da APAA – Associação Pa­ulista dos Amigos da Arte, Museu da Diversidade de São Paulo, Assessoria de Cultura, Gênero e Etnias, Governo do Estado e da Prefeitura.

Serão realizadas diversas atividades gratuitas e abertas a toda a população LGBT, famílias e profissionais dos serviços, na Casa da Cultura. Na programação ainda estão previstas rodas de conversas com representantes e autoridades de entidades e órgãos estaduais; além de apresentações culturais, perfor­mances, danças e teatro.

Destaque para a exposição “Homofobia Fora da Moda”, cujo acervo do Mu­seu da Diversidade de São Paulo estará disponível para visitação na Casa da Cultura, entre os dias 18 e 20 de julho, das 9h às 17h.

O encerramento das atividades, que irá celebrar o Dia do Orgulho LGBT, con­ta­rá com a Marcha “Juntxs na luta pela diversidade de amar e contra a LGBTFOBIA”, no dia 21 de julho, uma espécie de “Parada Gay”.

A concentração será na Casa da Cultura, a partir das 9h30. A marcha seguirá até a Praça da Matriz, passando pelas ruas do Centro.

A ação conta ainda com a participação de grupos sociais como mulheres que lutam pela igualdade social e pessoas com deficiência.

Na Praça, Rachel Shineyder fará a apresentação oficial dos grupos de danças e das performances das drags queens, Reddy Allor, Cover Oficial Pablo Vitar, Cover Gloria Groover e Deejay Priscila Nogueira.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (17) 98126-9535 e 99123-5168 ou acompanhar o Grupo Pela Diversidade de Amar pelas redes sociais.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas