10 de fevereiro | 2013

Sem Compromisso deve abrir desfiles das escolas no domingo

Compartilhe:

Pelo menos segundo a informação divulgada antecipadamente a Associação Cultural Sam­ba Sem Compromisso, cuja diretoria gosta que seja classificada apenas como um bloco carnavalesco, deverá abrir os desfiles das escolas de samba, tanto domingo, dia 10, quanto na terça-feira, dia 12.

A segunda apresentação será da Escola de Samba Vem Comigo, que representa as comunidades da zona norte de Olímpia e por último a Associação Escola de Samba Unidos da Cohab, representando as comunidades da zona sudeste da cidade.

A Prefeitura Municipal de O­lím­pia está gastando quase R$ 70 mil somente para subsidiar as três escolas de samba que desfilarão no carnaval deste a­no. Cada uma receberá a quan­tia de R$ 23.320,79.

De acordo com Sueli Fi­lomena Campos, presidente da Vem Comigo e Daniel Roberto de Oliveira, vice-presidente, o dinheiro é de fundamental importância. “Esse dinheiro é para continuar esse carnaval bonito de Olímpia, não deixar acabar. É importante também para a nossa comunidade que a gente dá emprego para o pessoal também, porque tem a costureira, a gente faz união da comunidade. É uma benfeitoria para a comunidade, porque se você for ver bem não vem para a escola, esse dinheiro vem para a comunidade”, afirmam.

Também de acordo com eles, escola, que tem sede na zona norte da cidade, reúne integrantes dos Jardins Alfredo Zucca, conhecido popularmente por COHAB IV; Santa Ifigênia e São Francisco, entre outros.

Segundo Flávio Augusto Pa­ve­se, diretor de bateria da Samba Sem Compromisso, o valor é usado to­do ano integralmente. “Também temos algumas verbas das promoções e eventos que fizemos em 2012, então a verba será totalmente gasta. A gente gasta muito com fantasia, na bateria são 70 fantasias que já estão sendo confeccionadas e a gente gasta também no carro de som, que há quatro anos temos samba e músicos para enriquecer mais o trabalho da bateria, uma frente e alguns blocos que se incorporam a escola, mas eles pagam a fantasia”, disse.

Já para Luiz Carlos Roberto, presidente da Associação Escola Unidos da COHAB, escola da zona sudeste de Olímpia, a verba é suficiente para desenvolver o carnaval. “O que temos do ano passado, pouquíssimo, nós vamos rea­pro­­veitar. Então, esse ano será completamente diferente. As fantasias são de luxo, nós trabalhamos em cima de muito luxo, muito brilho”, contou.

Também de acordo com Santos, “a verba é satisfatória e pa­ra nós, o que nós vamos apresentar colocar 160 componentes na avenida o valor é suficiente”, afirmou.

Por outro lado, o coordenador do carnaval Edward Marques da Silva está otimista. Segundo ele, embora “o dinheiro é curto” (sic), não pode parar de investir no carnaval da cidade.

“Nós não podemos parar de investir, mas também não podemos abusar, o dinheiro público tem que ser uma coisa contada e se você colocar mais aqui falta na saúde e na educação. O que eu desejo pa­ra vocês é fazer o melhor desfile possível, dentro da estrutura, dentro do tempo, enfim dentro de tu­do”, afirmou.

FESTA NA PRAÇA

Por outro lado, a festa na praça começa na noite deste sábado, dia 9, com duas atrações: Mário Vieira, às 22h30; e Grupo 100 Rumo, com show previsto para a meia noite. No dia 10, no domingo, por conta do desfile, o grupo Jeito Nosso começará a apresentação à meia noite.

Já na segunda-feira, dia 11, às 22h30 será a dupla José e Diogo e a meia noite o grupo A­xé­kébom. Na terça-feira, dia 12, quem se apresentará é o grupo olimpiense Kibacana.

MATINÊS CARNAVALESCAS NO TERMAS

O Parque Aquático Thermas dos Laranjais anuncia que realizará dois matinês carnavalescos nos dias 10 e 12, respectivamente domingo e terça-feira, sempre a partir das 15h30.

A entrada será gratuita para os associados. Um reservado para crianças abaixo dos seis anos de idade será montado na parte da frente do palco. A animação ficará por conta da Banda “Os Variados”, de Barretos.

CARNAVAL NOTURNO DE SALÃO

Já em relação a bailes carnavalescos noturnos, também chamados carnavais de salão, mais uma vez estão restritos ao Clube de Campo Álvaro Brito (CCAB).

Neste ano a entidade volta a realizar seu carnaval no sábado, dia 9 e segunda-feira, dia 11, com a­presentação das famosas mar­chinhas carnavalescas, relembran­do principalmente os carnavais de antigamente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas