26 de março | 2012

Sem “casa própria” Samu inicia na próxima 2.ª feira

Compartilhe:
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) inicia oficialmente as atividades na segunda-feira da próxima semana, dia 26, mas sem ainda ter a sua “casa própria”, que será anexa a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas, ainda em fase de acabamento na esquina da Avenida Waldemar Lopes Ferraz com a Rua Washington Luis, na região central de Olímpia.


De acordo com a informação da secretária municipal de Saúde, Silvia Elizabeth Forti Stort, não foi possível realizar todas as obras de acabamento do local destinado às viaturas.


“Enquanto não terminar aquela parte externa de concreto e de toda a parte de jardinagem, não tem como funcionar o SAMU naquele local”, justificou, lembrando que falta também a rampa de concreto.


Mas o anúncio do início das atividades trouxe também uma informação pelo menos um pouco diferente da anterior. No caso das chamadas ambulâncias brancas, a pessoa que necessitar em casos mais simples, ou seja, que não sejam emergências, deverá ligar no telefone 3281-6406, diretamente na secretária.


A secretária explicou que isso servirá até para evitar um possível congestionamento no telefone 192 que será atendido em Barretos e, assim como no caso do 193 do Resgate do Corpo de Bombeiros, será para atender exclusivamente os casos de urgência e emergência.



Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas