28 de junho | 2010

Seleção não tem total confiança do torcedor

Compartilhe:
 Mesmo se classificando para as oitavas de final da Copa do Mundo, que está sendo disputada na África do Sul, em primeiro lugar no grupo que disputou a primeira fase, a Seleção Brasileira ainda não conquistou a total confiança do torcedor olimpiense. Isso porque apenas no segundo tempo do jogo contra a Costa do Marfim, a equipe se apresentou com mais desenvoltura.

A impressão é também de quem não acompanhou os três jogos por inteiro, como é o caso do radialista, João Alberto Prates, que viu apenas duas partidas inteiras e lances de um dos jogos. “Não me convenceu não. Se portou melhor no segundo jogo, mas está muito a desejar”, disse.


Mas há quem esteja gostando, mesmo reclamando a ausência de jogadores que não foram convocados, como os casos de Neimar e Paulo Henrique Ganso, dois jogadores do Santos, caso da vendedora, Tassiane Renata Mugnoli: “acho que eles estão fortes e que eles estão jogando bem”.


Quem também diz estar convencido é o mototaxista, Bruno Augusto Garcia, que fez referência exclusiva ao jogo contra Portugal, disputado nesta sexta-feira, dia 25. “Convenceu. O Kaká faz muita falta no time, mas para mim está jogando bem e acredito que será campeã”, avaliou.


Mas a estudante, Letícia Mirota, não está totalmente segura, principalmente, depois da última partida: “pelo jogo de hoje, tenho dúvidas”. Mas independente de qualquer situação, a avaliação dela é diferente do pedreiro, Ivanildo da Silva Lima. Embora com dúvida, ele afirmou: “acho que sim, porque temos que confiar na nossa seleção”.


O aposentado, Benedito Mossoró, diz que as três primeiras apresentações agradaram, mas ainda não dão garantias de chegar ao título. Para ele os times estão jogando iguais e somente para evitar “não tomar gols do que para fazer e isso é ruim”. Analisando o jogo diante de Portugal ele acrescentou: “pode até chegar a ser campeão, mas para isso vai ter que jogar mais futebol”.


A comerciante, Marilza dos Santos Martins da Silva, vê poucas possibilidades da Seleção chegar ao título nesta Copa do Mundo: “acho que está fraca está jogando muito mal”. Bastante diferente pensa a doméstica, Márcia Fossalussa: “acredito porque eles jogam e têm talento eu acho. Acho que ganharão”.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas