06 de setembro | 2010

Seita Jesus Verdade que Marca vira negócio e pensa em eleger prefeito

Compartilhe:

A seita religiosa Jesus Verdade que Marca, que em 2005 chamou a atenção por várias denúncias, chamando a atenção da Polícia Federal e Ministério Público do Trabalho, acabou virando um negócio e seus dirigentes até pensam em eleger o prefeito de São Vicente de Minas, onde está a sede da associação.

A informação foi confirmada pelo advogado Silvio Roberto Ribeiro de Lima, que às vezes atua em nome do fazendeiro olimpiense José Donizetti Buzatto, “Dedé Buzatto” (foto), tido como um dos líderes do negócio.

Se antes o nome da igreja era utilizado nos negócios, atualmente, embora ainda professando a mesma fé religiosa, agora a situação é considerada bastante diferente, inclusive em relação à legalidade das condições de trabalho.

Atualmente, segundo Ribeiro de Lima, com o nome de Associação de Agricultura Paraíso Manancial, a comunidade atua normalmente em quatro municípios do sul de Minas Gerais.

“Funciona normalmente (regularizada), tanto é que o Miguel (Donizeti Gonçalves), que é primo do Dedé, hoje é vereador na cidade. Foi o segundo mais votado e na próxima eleição tem tudo pra ser prefeito”, comentou o advogado.

“Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal fizeram um levantamento e não levantaram nada de irregular. Está tudo certo e agora querem processar a avó do menino pelo que ela falou”, acrescentou, mas ressalvando que não representa a associação.

O advogado confirmou o caso de uma avó que denunciou o possível desaparecimento do neto. “Eles conversaram comigo no sentido de processar, mas não chegamos definir. Eles vieram aquele dia e trouxeram a mãe do menino e o menino”.

Inclusive, Lima atuou como advogado quando foi publicada a matéria do Bom Dia, de Rio Preto. “Entrei em contato com o jornal para respondere aquela matéria e o repórter veio ouvir a mãe e filho”.

“Eles (antes fiéis, atuais sócios) ficam na fazenda e trabalham. O que produzem lá, segundo ele (neto), utilizam para a própria alimentação, vendem e repartem entre os sócios”.

Com a sede a associação em São Vicente de Minas, a entidade mantém atividades em Minduri e Andrelândia. Mas os negócios se estendem também a Cruzília e Caxambu.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas