24 de novembro | 2013

Secretário confirma erro no tapa-buraco da Américo Brasiliense

Compartilhe:

O secretário municipal de Obras e Serviços, engenheiro Renê Alexandre Galeti, confirmou que houve um erro na execução do serviço de tapa-buraco realizado em um ponto do lado direito da mão de direção, defronte ao número 1.361 da Rua Américo Brasiliense, no trecho entre a Rua Síria e Rua Conselheiro Antônio Prado, na região central de Olímpia.

Pelo menos é isso que se pode entender da explicação que deu durante uma entrevista que concedeu a uma emissora de rádio local, na segunda-feira, dia 18. Embora tivesse procurado até esconder o problema, sua explicação não foi convincente.
 

Isso porque ele falou que havia um vazamento debaixo do buraco, que não foi consertado antes de tapá-lo. “Tinha um vazamento debaixo dele. Quando foi feita a operação tapa-buraco o solo estava seco e apresentou um vazamento. A água e o asfalto são dois materiais que não se conversam e o asfalto saiu”, justificou.
 

Mas informou que a situação já estava sendo revista. “A equipe da prefeitura já passou por lá, já fez a limpeza, concertou a tubulação que estava ali e acredito que entre hoje e amanhã a gente vai lá e refaz o serviçNa tarde de ontem a reportagem confirmou a realização do serviço.

Porém, de acordo com ele a chuva atrapalha o serviço que é realizado: “Atrapalha se o solo estiver úmido. Esse material que a gente usa não é o asfalto a quente. É o frio e a cura dele se dá por perda de água. Na mistura dele vai água. Lógico que se estiver encharcado não pode fazer. Se o buraco estiver dentro d’água não pode fazer. Mas se o solo estiver úmido ele pode ser aplicado”.
 

Na mesma ocasião Galeti informou que vai adquirir o material chamado de polímero, que segundo explicou é parecido com a cola tenaz, para aplicar na mistura do asfalto usado na operação tapa-buraco.

RELEMBRANDO

Como se recorda, pelo menos em relação a um dos milhares de buracos existentes na cidade, a operação tapa-buraco que agora é realizada sob a responsabilidade da empresa pública Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal) não resistiu a um mero final de semana.

Consta que o buraco foi tapado no sábado, dia 9, mas já estava aberto novamente no início da semana, causando desencanto aos moradores das proximidades e até reclamações através de página de re­la­cionamento pessoa no fa­cebook.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas