01 de fevereiro | 2009

Secretário afirma que IPTU não sobe em 2009

Compartilhe:

 O secretario de Administração e Finanças, Cleber José Cizoto (foto), informou nesta semana, que o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a ser lançado pela prefeitura de Olímpia, não será majorado para o exercício de 2009. Mesmo assim, os carnês serão distribuídos com atraso às mãos dos contribuintes. Ele estima que a primeira parcela deverá ser paga por volta do dia 20 de fevereiro.

"O valor do IPTU vai ser o mesmo. Não houve alteração nos valores. Para que se faça alteração precisa de um estudo da planta genérica e não é o caso agora", afirmou durante uma entrevista que concedeu a uma emissora de rádio da cidade.

No entanto, Cisoto anunciou modificações no sistema de cobrança, permitindo ao contribuinte a possibilidade de fazer o recolhimento do valor em qualquer agência bancária conveniada, pelo menos até a data de vencimento.

Mas também continuaram as opções de pagamentos em lotéricas e nos supermercados de bairros. "Os testes já foram feitos, a cobrança já está implantada e funcionando. Com relação à data (de pagamento), obviamente a primeira parcela será prorrogada", avisou.

No entanto, não antecipou a data de vencimento da primeira parcela. "Assim que me entregaram os lotes dos carnês, vamos dar um prazo para o Correio fazer a entrega e aí vou provisionar essa data de pagamento", que ele acredita que deva ser igual ao ano passado, em torno do dia 20 de fevereiro.

Foi embora
Por outro lado, o assessor de secretaria Alessandro Augusto Oliveira dos Santos, que o auxiliaria na Secretaria, foi embora para Santa Fé do Sul no final de semana passado e não retornou para continuar no cargo para o qual fora nomeado pelo prefeito Eugênio José Zuliani.

"Ele foi nomeado meu assessor e foi indicação minha. É uma pessoa extremamente qualificada da área financeira. É uma decisão pessoal dele e me acatar. A exoneração vai ser publicada neste sábado, porque já foi feita inclusive", informou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas