30 de maio | 2010

Secretaria da Saúde já registra 340 casos de dengue

Compartilhe:
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na quinta-feira, dia 27, o total de 340 casos positivos de dengue, doença transmitida pelo mosquito aedes-aegypti, adulto e contaminado. Deste total, em 294 deles a pessoa contraiu a doença na cidade, os considerados casos autóctones, e 46 importados, ou seja, contraídos em outras localidades.

Por outro lado, não há mais pendências de resultados de exames, que eram realizados no Instituto Adolfo Lutz, de Ribeirão Preto, até porque a orientação é para a cessação dos mesmos quando a cidade atinge o ponto de epidemia da doença.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Marli Manzatto Belucci, desde o dia 26 de maio a Secretaria não está realizando mais o exame de sorologia para dengue.

O motivo, segundo ela, é porque não estão mais encontrando o kit para a realização do exame. A partir de então, todo paciente que apresentar dois sintomas ou mais, será considerado infectado.
Os locais com maior número de casos positivos são distrito de Ribeiro dos Santos, Cecap, CDHU I, Cohab I, Cohab II, Cohab III, Cohab IV, Jardim Álvaro Brito, Jardim São Francisco, Jardim Paulista, Jardim Cisoto, Jardim Santa Fé, Jardim Canterville, Jardim Alvorada, Centro I, Centro II, Jardim Luiza, Tropical II e Jardim Glória.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas