24 de janeiro | 2010

Secretaria adia implantação da “zona azul” em Olímpia

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, decidiu pelo adiamento da implantação da “zona azul” na região central da cidade de Olímpia, antes pretendida para este mês de janeiro. De acordo com o secretário, Ama­u­ry Hernandes, o sistema deverá ser implantado, possivelmente, no mês de abril. Antes, definirá a contratação de 17 funcionários pa­ra atuar no setor.

A publicação, que acontece na edição deste sábado, dia 23, da Imprensa Oficial do Município, informa a data e prazo para a inscrição dos interessados em disputar uma vaga. Ainda de acordo com Hernandes, depois de encerrado o prazo para as inscrições será feita a convocação para as provas.

A intenção é publicar o resultado do processo seletivo no início de março, para imediato início do treinamento dos selecionados. “Pa­ra não ser nem otimista, nem pessimista, provavelmente no final de março, começo de abril já estará funcionando”, informa Hernan­des.

A contratação desses funcionários, segundo explicou durante a entrevista que concedeu na quarta-feira, dia 13, é em razão da impossibilidade da AOPA (Associação Olimpiense de Proteção ao Adolescente), assumir a fiscalização desse serviço, por questões de ordem jurídica, vinculadas, principalmente, ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que proíbe os adolescente trabalharem em dois períodos como seria o exigido.

“Vamos ter em torno de 800 a 900 vagas nesta área que delimitamos inicialmente”, calcula. A área foi diminuída em relação à anteriormente delimitada, segundo Hernandes para uma avaliação do sistema. Haverá demarcação de área para embarque e desembarque, “e depois que começar vamos ver o que vai acontecer, se há atendimento da demanda ou não, se precisa aumentar ou não”, informa.


Hernandes reforçou a informação sobre estacionamentos para carga e descarga durante o horário de vigência da cobrança. “Será uma por quadra, de um lado e do outro, numa área de 100 metros, onde tenha comércio de carga e descarga de volumes mais pesados. Quem tiver volume menor, terá um local não em frente à loja, será um só numa faixa de 100 metros”, acrescentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas