14 de julho | 2021

Número de internações sobe 30% em um dia e vai de 22 para 29 em UTI

Compartilhe:

 

A secretaria de Saúde de Olímpia divulgou em seu boletim de terça-feira um dado que causou estranheza nas pessoas que estão analisando dia a dia a situação da Covid-19 em Olímpia. Santa Casa também lotou número de leitos extras de UTI. Número de suspeitos também continua alto.

Santa Casa também ocupou os cinco leitos extras de UTI que inaugurou na segunda-feira, 12. Agora está com seus 20 leitos de UTI/covid ocupados.


As informações sobre a pandemia em Olímpia, na terça-feira, 14, trouxeram duas informações que, interligadas, podem trazer senão preocupação, mas, pelo menos, estranheza de quem acompanha dos dados sobre a crise da covid-19 no município.

O número de internações em leito de UTI teve um aumento brusco de 30% de segunda, 12, para terça-feira, 13, indo da faixa de 20 a 22 para 29 moradores. Neste dia, 36 estavam internados em hospitais de Olímpia e região (29 em UTI e 04 confirmados e 03 suspeitos em Enfermaria).

Por outro lado, a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, que ampliou o seu número de leitos de UTI para tratamento de covid de 15 para 20 na segunda-feira, 12, acabou atingindo a marca de 100 % de lotação também neste dia, quando todos os seus leitos estavam tomados por pacientes.

INTERNAÇÕES EM ENFERMARIA DIMINUÍRAM

Por outro lado, o número de internações em enfermaria acabou diminuindo, tanto de moradores de Olímpia, quanto de internados no único hospital da cidade.

Em seu Boletim Diário, a secretaria de Saúde de Olímpia informou  na terça-feira (13), que recebeu 25 resultados negativos e 33 positivos para Covid.

Outras 47 notificações suspeitas foram registradas e, por outro lado, mais 37 pessoas estão recuperadas.

CIDADE ESTÁ CHEGANDO AOS 10 MIL INFECTADOS

Com as atualizações, Olímpia possui 9.832 casos confirmados, dos quais 9.501 estão curados (96%), 254 vieram a óbito e 33 estão internados em hospitais de Olímpia e região (29 em UTI e 4 em Enfermaria).

O município aguarda resultados de 161 suspeitos, sendo três hospitalizados.

Já o Boletim da Santa Casa, do mesmo dia, terça-feira (13) registrou que 24 pacientes estavam internados na ala de tratamento da covid que tem 20 leitos de UTI e 25 de enfermaria.

15 PACIENTES DE OLÍMPIA
ESTAVAM INTERNADOS NA SANTA CASA

Na UTI estavam 20 pacientes, todos positivos para covid-19 (15 de Olímpia, 1 de Guaraci, 2 de Altair, 1 de Cajobi e 1 de Rio Preto).

Nos leitos de enfermaria apenas 4 positivos para covid, (1 de Olímpia, 1 de Altair e 2 de Guaraci), e 2 com suspeita, ambos de Olímpia.

A Instituição registra, desde o início da pandemia, 160 óbitos pela doença, sendo 112 de Olímpia, 26 de Severínia, 7 de Cajobi, 7 de Altair, 7 de Guaraci e 1 de Colina.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas