13 de abril | 2020

Saúde vacina mais de mais de 8 mil pessoas contra a gripe e inicia 2ª etapa na quinta-feira, 16

Compartilhe:

DA ASSESSORIA
Iniciada no dia 23 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza já imunizou 8.032 pessoas inseridas no grupo de risco da Estância Turística de Olímpia. Os números demonstram que mais de 52% da população olimpiense a ser imunizada já receberam a dose na primeira etapa.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, disponibilizados pelo SIPNI/DATASUS, o município registra a imunização de mais de 6.800 idosos, o que representa cerca de 92% deste grupo prioritário. O balanço também aponta que foram vacinados 100% dos trabalhadores da área da Saúde.

Com relação aos profissionais das forças armadas e de salvamento, cujo grupo foi inserido no decorrer da primeira etapa, foram imunizadas 46 pessoas.

2ª ETAPA DA VACINAÇÃO
Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, será iniciada, nesta quinta-feira, 16, a segunda fase da campanha, na qual poderão receber a dose Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, mediante a apresentação de atestado médico ou comprovante de vacinação de anos anteriores; Funcionários do Sistema Prisional; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade; Caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo (deverão apresentar carteira de habilitação nas categorias C, D ou E para comprovar) e portuários.

De acordo com o Ministério da Saúde, motoristas de aplicativo ou táxi não estão contemplados devido ao escalonamento da entrega das vacinas pelo laboratório produtor e a indisponibilidade de quantitativo para atender a todos.

A vacinação continua disponível também para os moradores que se enquadram nos grupos prioritários da primeira fase da campanha. As pessoas inseridas no público-alvo devem procurar os seguintes pontos de vacinação, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h: EE Dr. Antônio Augusto Reis Neves (Av. Dr. Andrade e Silva, nº 925, Centro); EE Capitão Narciso Bertolino (Av. Prof. Maria Ubaldina de Barros Furquim, nº 93, Jardim Glória); EE Dalva Vieira Ittavo (Rua da Araponga, nº 10, Cohab I); em frente à UBSF Dr. Dr. Gilberto Vicente Mora, no distrito de Baguaçu, e em frente à UBSF Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho, na praça de Ribeiro dos Santos.

Já o Drive Thru está funcionando nesta segunda-feira (13) e retorna ao atendimento somente na quinta-feira (16) e sexta-feira (17) desta semana. O serviço é realizado na Avenida dos Olimpienses, em frente à EMEB Santo Seno.

A campanha segue em todo o país até o dia 16 de maio. A partir do dia 6 de maio, o cronograma prevê o início da vacinação para os professores das escolas públicas e privadas; crianças de seis meses a menores de seis anos; puérperas; povos indígenas; adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiências. Em caso de dúvidas, o cidadão deve entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas