05 de abril | 2009

Saúde solicita concurso público para implantar “Médico de Família”

Compartilhe:

 

A Secretaria Municipal de Saúde solicitou ao Departamento Jurídico da Prefeitura de Olímpia, providências para a realização de um concurso público com a finalidade de contratar funcionários e implantar o Programa de Saúde da Família (PSF), no município. A informação foi divulgada na quinta-feira desta semana, dia 2, pela secretária Silvia Elisabeth Forti Storti. Embora não tivesse informado quantos cargos, a intenção é contratar agentes comunitários de saúde.

Inicialmente, segundo ela, o programa será implantado nos Distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, para somente depois começar a funcionar em Olímpia. "Nossa demanda hoje é grande, que acredito também que estará resolvendo no decorrer do ano, com a implantação do Programa Saúde da Família", afirmou durante entrevista que concedeu à imprensa local. De acordo com Forti, "com a implantação do PSF, vamos conseguir melhorar e muito", reforçou.

A solicitação de abertura do concurso para os agentes comunitários de saúde já está no Jurídico e assim que forem tomadas as providências necessárias para abertura do processo seletivo, vai atuar no sentido de implantar o programa.

"O projeto já passou no Conselho Municipal de Saúde. A parte do projeto já está pronta, só falta mesmo o concurso para que a gente efetive o programa nos Distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu", reafirmou.

Mas o programa também será implantado na sede do município: "O objetivo é que a gente implante em 100 % da cidade, só que tem que ter um início e é um início gradativo, porque é uma mudança no modelo e a população vai ter também, que acostumar com essa mudança".

No PSF, não é a pessoa que vai atrás do médico. Ao contrário, o médico que vai à casa do paciente. "Nós estamos priorizando Ribeiro e Baguaçu, implantando lá. Implantando lá, a gente já começa aqui (sede do município) por bairros. Primeiro um bairro, depois no outro, gradativo", finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas