07 de janeiro | 2023

Saúde recebe equipamentos para armazenar vacinas nas UBs

Compartilhe:

Da Assessoria – As Unidades de Saúde da Estância Turística de Olímpia estão recebendo novos equipamentos principalmente para conservação de imunobiológicos, ou seja, para armazenamento de doses de vacinas, que foram entregues nas UBS do Campo Belo, Tropical II, Cohab IV e nos distritos de Ribeiro e Baguaçu.

Com a instalação das novas “geladeiras” nas unidades que não tinham, a vacinação contra diversas doenças fica mais ágil, tendo em vista que os imunizantes podem ser guardados de forma adequada diretamente nas unidades, sem a necessidade de transporte diário do Postão, que era a central de distribuição com as condições ideais de armazenamento. Agora, todas as UBS do município contam com o equipamento de refrigeração.

Além das câmaras de conservação, a Saúde recebeu também outros equipamentos para o atendimento diário aos pacientes, como cadeira para coleta de sangue, cadeira de rodas, estetoscópio duplo adulto, eletrocardiógrafo, suporte de soro, detector fetal, foco refletor, negatoscópio, entre outros.

O setor aguarda ainda o recebimento de mesa auxiliar odontológica, mesa ginecológica, mobiliário e materiais de escritório, além de um novo veículo para serviços administrativos, com previsão de chegada nos próximos dias.

A aquisição dos equipamentos foi conseguida por meio de emendas parlamentares de vários deputados.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas