03 de outubro | 2011

Saúde reabre a UBS do Sta Ifigênia com 3 meses de atraso

Compartilhe:
 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Clodoaldo Marins Sarti, localizada na avenida dos Constitucionalistas de 32, no Jardim Santa Ifigênia, zona norte de Olímpia, foi reaberta pela Secretaria Municipal de Saúde com três meses de atraso.

Segundo a informação obtida no local, o atendimento da população do bairro foi retomado na segunda-feira desta semana, dia 26. O atraso de três meses se deu em relação a previsão anterior de que a Unidade seria reativada no mês de maio.


Foi tentado contato com a secretária Silvia Elizabeth Forti Storti, desde a quinta-feira desta semana, dia 29, quando surgiu a informação de que o local havia sido colocado à disposição da população novamente.


No entanto, embora tenham sido deixados recados por duas vezes, a secretária não retornou a ligação. O objetivo era saber quais e como estão sendo prestados os serviços no local, uma vez que a região, que é atendida também por outra UBS, já está sendo beneficiada pelo Programa Estratégia de Saúde da Família.


Como se recorda, o local chegou a ser depredado e tomado por traficantes e retomado de volta pela Polícia Militar (PM), depois que esta Folha divulgou fotos mostrando que possivelmente, adolescentes estariam usando o local para o tráfico de drogas.


Por outro lado, a UBS estava fechada para reforma desde o mês de maio de 2010 e voltou a funcionar normalmente atendendo moradores de uma das regiões mais populosas da cidade, cerca de um ano e três meses depois de fechada para uma reforma.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas