25 de maio | 2023

Saúde promove vacinação contra a gripe em Unidades de Saúde neste sábado (27)

Compartilhe:

A Estância Turística de Olímpia continua com a Campanha de Vacinação contra a Influenza para toda a população, a partir dos seis meses, e, com o objetivo de ampliar o acesso à imunização, a secretaria de Saúde atenderá em horário especial neste sábado, dia 27 de maio.

Desta forma, os moradores interessados podem procurar o ARE – Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão) ou a Unidade de Saúde do Campo Belo, das 8h às 16 horas.

Ao todo, foram destinadas cerca de 22 mil doses da vacina para Olímpia, tendo em vista o quantitativo de pessoas que integram o grupo prioritário, no município. Agora, no entanto, com a liberação pelo Ministério da Saúde, a vacina contra a gripe passou a ser destinada a qualquer morador acima de seis meses, devendo apresentar documento e a caderneta de vacinação para receber a dose.

Segundo o último balanço da Vigilância Epidemiológica, cerca de 8,5 mil doses foram aplicadas no município. A vacina contra a gripe é uma medida preventiva eficaz que contribui para a redução dos casos e das complicações decorrentes da doença. Ela protege contra os principais subtipos do vírus influenza, especialmente durante o inverno, quando a circulação do vírus tende a ser mais intensa.

A dose contra a gripe pode ser aplicada juntamente com a bivalente contra a Covid-19, que está disponível para pessoas com 18 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal há pelo menos quatro meses.

A Saúde destaca que, durante a semana, a aplicação continua em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta, das 08h às 16 horas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas