20 de fevereiro | 2022

Saúde estende horário de imunização e adere à vacinação infantil nas Escolas

Compartilhe:

 

Novo horário será de segunda à quarta (dias 21 a 23) devido feriado de Carnaval e Aniversário de Olímpia


A Saúde da Prefeitura de Olímpia realizará no início da próxima semana nova ação com objetivo de arrebanhar os faltosos da imunização completa da Covid-19.

Entre segunda e quarta-feira, dias 21, 22 e 23, o posto de vacinação da Avenida dos Olimpienses (ao lado da UPA) funcionará das 8h às 19h30 para a imunização dos públicos adolescente e adulto, contemplando qualquer pessoa com 12 anos ou mais. Na quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, o funcionamento será das 8h às 16h.

A medida foi adotada tendo em vista o feriado prolongado de Carnaval e Aniversário de Olímpia (de 26 de fevereiro a 2 de março), possibilitando que as pessoas aproveitem o horário ampliado, na próxima semana, para se imunizarem. A vacinação será retomada normalmente, no dia 3 de março, das 8h às 16h.

O município tem disponível a aplicação de 1ª e 2ª doses, a dose adicional para pessoas acima de 18 anos que já completaram quatro meses da 2ª dose e ainda a 4ª dose para imunossuprimidos que completaram quatro meses da 3ª dose.

Até o momento, já foram ministradas mais de 121 mil doses, com mais de 85% da população total com esquema vacinal completo e quase 60% do público acima de 18 anos imunizado com a dose de reforço.

VACINAÇÃO INFANTIL

A partir da próxima segunda-feira (21), será iniciada também a aplicação da segunda dose para o público infantil que foi imunizado com a Coronavac, devido ao intervalo recomendado. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças ao posto de imunização, a partir da data marcada no cartão de vacinação.

A aplicação tanto da primeira como da segunda dose está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, no Salão da Fenossa, não havendo também imunização nos dias do feriado prolongado.

Para a vacinação, a orientação é apresentar os documentos pessoais da criança e o Termo de Autorização, assinado pelos pais ou responsável legal, cujo formulário está disponível no site da Prefeitura.

A Saúde também prepara uma mobilização para a vacinação das crianças nas escolas da rede municipal, com o objetivo de intensificar a proteção do grupo.

O cronograma e a logística da imunização serão divulgados em breve.

Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, o município vacinou cerca de 2.600 crianças, o que corresponde a 52% do público total.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas