05 de fevereiro | 2017

Saúde encontra mais de 300 raios X sem laudos técnicos

Compartilhe:

Ao assumir a Secretaria Municipal de Saúde, no dia 1.º de janeiro deste ano, a secretária Lucinéia dos Santos, deparou com mais de 300 exames de raios-X que ainda não tinha recebido laudos técnicos e ficaram represados no órgão. Pelo menos é isso que indica uma nota da assessoria que foi distribuída no início desta semana à imprensa local.

Na saúde, setor de maior exigência da população, um mutirão foi desenvolvido para emitir laudos de exames de Raios-X, que estavam atrasados. Mais de 300 exames foram disponibilizados à população”, diz trecho da nota divulgada.

No combate à proliferação de doenças, foi intensificada a prevenção da Febre Amarela e da Dengue, ambas transmitidas pelo mosquito Aedes-aegyti, mas  sem casos registrados no município este ano.

Para a Febre Amarela, a principal orientação é a vacinação, que está sendo aplicada em horário especial – neste sábado haverá novamente – para atender os munícipes.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também receberam atenção especial, com uma faxina minuciosa em toda a estrutura.

Neste primeiro mês, alguns serviços e ações também estão passando por reestruturação para melhor atender à população. Esse é o caso da Ouvidoria da Saúde, que foi reativada no início do ano para checar reclamações e solicitações dos cidadãos referentes à área.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas