07 de abril | 2020

Saúde confirma que a cidade já tem três casos confirmados de covid-19

Compartilhe:

DA REDAÇÃO COM ASSESSORIA
Embora ressaltando que recebeu de um laboratório particular de São Carlos, ainda não credenciado junto ao Instituto Adolfo Lutz, a secretaria da Saúde de Olímpia confirmou, em seu boletim diário de terça-feira, 07, que Olímpia já tem três casos do novo coronavírus e passa a figurar entre as cidade da região que já têm casos confirmados do covid-19.

Segundo os dados oficiais, Olímpia registrou também dois novos casos suspeitos internados na Santa Casa de Misericórdia, sendo duas mulheres, uma senhora de 85 anos e outra de 35, moradora de Guaraci. Com isso, Olímpia tem um total de 14 notificações de suspeitos em investigação, três casos confirmados e três descartados.

Segundo ainda o comunicado oficial, os três moradores olimpienses que tiveram a confirmação para o Covid-19, são dois homens (de 36 e 64 anos), e uma mulher de 40 anos. Os três pacientes, que são da mesma família, tiveram contato com pessoas de São Paulo, já cumpriram o período de quarentena e passam bem.

Informa ainda o Boletim que, após manifestar os sintomas, um dos pacientes procurou o pronto-atendimento particular, no qual foi orientado a ficar em isolamento domiciliar. Durante o período de quarentena, os três familiares optaram por realizar exames em um laboratório particular, sendo que os casos não haviam sido comunicados, até então, ao município.

“A Vigilância Epidemiológica só tomou conhecimento, na tarde desta terça (07), quando foi informada pelo laboratório sobre as confirmações”, conclui a nota da Saúde.

A informação sobre os três casos, no entanto, começou a circular nos grupos de Whatsapp logo no início da tarde e, em alguns casos até com os nomes dos contaminados.

Segundo informações obtidas por esta Folha, um pai teria sido infectado por um filho que mora em São Paulo e veio para Olímpia há vários dias atrás para passar o período de quarentena com a família em Olímpia.

No entanto, os três membros da família passaram a sentir os sintomas do novo coronavírus e foram tratados na rede particular. O pai, no entanto, teria sido visto nos últimos dias, por várias vezes, em locais diferentes de sua residência, sem máscara e até teria feito um exame de tomografia sem utilizar nenhum equipamento de segurança.

Ao não ser comunicada sobre o caso, a vigilância não pode fazer o acompanhamento do isolamento da família e, portanto, não teve como tomar as medidas de contenção da propagação do vírus.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas