28 de março | 2010

Saúde confirma: Olímpia tem 78 casos de dengue

Compartilhe:

De acordo com a informação da coordenadora de Vigilância e Saúde, Marli Manzatto Santos Belluci, a Secretaria Municipal de Saúde já registrou 78 casos positivos de dengue, doença transmitida pelo mosquito aedes-aegypti adulto e contaminado, em Olímpia. Segundo o comunicado divulgado no início da tarde desta sexta-feira, dia 26, já eram 60 casos autóctones, como são consideradas as pessoas que contraíram a doença na própria cidade.

Outras 18 pessoas contraíram dengue em outras cidades ou mesmo Estado. Embora não confirmado oficialmente a maioria delas contraiu a doença, provavelmente na cidade de São José do Rio Preto, onde a epidemia da doença já registra milhares de casos.

Por outro lado, também segundo o comunicado, a doença já foi descartada em outras 55 notificações. No entanto, não foi divulgado o total de casos considerados ainda suspeitos, ou seja, que aguardam confirmação por resultados de exames no Instituto Adolfo Lutz.

Também segundo o comunicado, as localidades com maior incidência são: Distrito de Ribeiro dos Santos, CECAP, CDHU I, COHAB I, COHAB II, COHAB III, COHAB IV, Jardim Álvaro Brito, Jardim São Francisco, Jardim Paulista, Jardim Cizoto, Jardim Santa Fé, Jardim Canterville, Jardim Alvorada e Centro II, Jardim Luiza, Tropical II e Jardim Gloria.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas