19 de março | 2012

Saúde confirma cinco casos de gripe suína em Severínia

Compartilhe:

O setor de Vigilância Epidemiológica confirmou na tarde da sexta-feira da semana passada, dia 16, cinco casos de gripe Influenza A, subtipo H1N1, também chamada de gripe suína, na cidade de Severínia.

De acordo com o que foi divulgado inicialmente, os pacientes seriam trabalhadores rurais vindo da região norte em busca de trabalho no município. Mas três deles ainda aguardavam resultado do exame laboratorial.

O primeiro diagnóstico, quando os pacientes apresentaram os sintomas, foi de intoxicação por agrotóxico, mas exames de sangue descartaram a possibilidade.

Por isso, a Vigilância Epidemiológica entrou no caso e novos exames foram realizados, confirmando a suspeita de H1N1. Os pacientes foram internados nas Santas Casas de Barretos e Bebedouro e estão em quarentena.

Os funcionários dos postos de saúde estão em alerta para novos casos. Os trabalhadores rurais que tiveram contatos com as vítimas estão sendo monitorados.

Prevenção
Lavar as mãos o maior número de vezes e evitar contato com pessoas que apresentem os sintomas são as principais formas de prevenir, alerta a Secretaria de Saúde de Severínia.

Caso a pessoa sinta os sintomas como febre, tosse, coriza, falta de ar e dor no corpo, deve procurar imediatamente o posto de saúde.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas