28 de julho | 2024

Sargento Tarcísio anuncia Bolsonaro em Olímpia dia 23

Compartilhe:

VISITA DE EX-PRESIDENTE!
Anúncio de vinda de Jair Bolsonaro a Olímpia repercute na internet com reações diversas. Internautas contrários ao ex-presidente organizaram um abaixo-assinado para “tentar impedir que Bolsonaro venha a Olímpia”.

O vereador e pré-candidato a prefeito, Sargento Tarcísio, presidente do PL de Olímpia, divulgou em suas redes sociais que no dia 23 de agosto o ex-presidente Jair Bolsonaro visitará a cidade de Olímpia, gerando uma onda de reações tanto positivas quanto negativas nas redes sociais.

Em sua postagem, Tarcísio publicou um banner com a mensagem: “O mito vem aí. Prepare-se Olímpia no dia 23 de agosto vamos receber em nossa cidade o eterno Presidente Jair Messias Bolsonaro. O povo pediu e o mito atendeu. Será um dia histórico para todos nós, venha fazer parte”.

A confirmação da visita causou grande alvoroço, principalmente entre os seguidores de Bolsonaro, que expressaram entusiasmo com o evento. Foram centenas de comentários nas redes sociais do vereador manifestando interesse em ver de perto o ex-presidente.

ABAIXO-ASSINADO CONTRA

No entanto, a vinda do ex-presidente também despertou reações adversas. Muitos internautas, insatisfeitos com a notícia, organizaram um abaixo-assinado com o objetivo de impedir a visita de Bolsonaro e a concessão do título de cidadão honorário a ele. “Nós, cidadãos olimpienses, não concordamos e não aceitamos a vinda, e muito menos com a concessão de título de cidadão honorário a Jair Messias Bolsonaro”, diz o documento.

O vereador Sargento Tarcísio, que articulou a visita, explicou que os detalhes sobre o trajeto de Bolsonaro na cidade ainda estão sendo definidos por questões de segurança. A visita, no entanto, ocorre em um momento estratégico, durante a campanha política, e pode beneficiar Tarcísio, que é pré-candidato a prefeito.

“Se Bolsonaro vier para Olímpia, o Tarcísio cresce consideravelmente sua aceitação na direita local, que é a maioria do eleitorado”, comentou o analista político José Antônio Arantes, durante o podcast “Pod Pai e Filha”, transmitido pelo YouTube, Facebook e Rádio Cidade FM.

NÃO EXISTE COMO PROIBIR VINDA DE ALGUÉM

A polarização política foi um tema recorrente nas discussões sobre a visita. “Existem muitas pessoas que deixaram aflorar o ódio. Nas eleições em que Bolsonaro participou, inaugurou-se um novo sistema de brigas entre famílias”, comentou o âncora do podcast. Já a âncora filha, Bruna Arantes, fez um apelo para que a população mantenha o respeito durante o período eleitoral.

O abaixo-assinado contra a vinda de Bolsonaro destaca ainda que a concessão do título de cidadão honorário ao ex-presidente está sub judice, ou seja, sendo discutida na justiça. Apesar da resistência, os organizadores continuam com os preparativos para a visita, que deve atrair tanto apoiadores quanto críticos.

“Não existe como proibir a vinda de alguém. Você pode não querer e expressar que a sua vontade é que ele não venha, mas não existe como impedir a vinda de alguém”, afirmou Arantes no Pod Pai e Filha.

EXPECTATIVA NO MUNDO POLÍTICO

A cidade de Olímpia, conhecida como a “Capital do Folclore”, está se preparando para receber o ex-presidente, com medidas de segurança e um planejamento detalhado para o evento. Com a data marcada para 23 de agosto, a expectativa é alta tanto entre apoiadores quanto entre aqueles que se opõem à visita. As manifestações online e o abaixo-assinado refletem a divisão na opinião pública sobre a presença de Bolsonaro em Olímpia.

O vereador Sargento Tarcísio, que está à frente da organização, enfatizou a importância da visita para a cidade. “A vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro a Olímpia é um evento histórico que reforça nosso compromisso com os valores que ele representa”, declarou Tarcísio em uma entrevista recente.

QUAIS SERÃO OS DESDOBRAMENTOS

Enquanto isso, os críticos continuam a mobilizar apoio para o abaixo-assinado, buscando chamar a atenção para suas preocupações sobre a visita de Bolsonaro e o impacto que ela pode ter na cidade. A situação em Olímpia é um microcosmo da divisão política que se observa em todo o país.

A visita de Bolsonaro, prevista para ocorrer em poucas semanas, continuará a gerar debates e mobilizações de ambos os lados do espectro político. Resta saber como a cidade lidará com essa polarização e quais serão os desdobramentos dessa visita tão aguardada e controversa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas