22 de maio | 2023

São José, Jamaica e Mega Center vencem de goleada na Abertura do Campeonato Amador 2023

Compartilhe:

O Campeonato Amador de Futebol 2023 promovido pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, teve início, nesse domingo (21), com goleada nos três jogos que marcaram a abertura das competições.

Os jogos do primeiro domingo começaram às 8h30, com confronto dos times São José (foto) x Santa Terezinha. Com placar de 4×2 o São José, que é o atual campeão da competição, levantando a taça em 2022, sagrou-se vencedor em sua estreia.

Já na partida das 10h15, entre Jamaica x Barça, o Jamaica goleou o adversário por 6 x 0.

No terceiro jogo, às 14h45, o placar final foi 6×2 do Mega Center em cima do Gálatas.

A próxima rodada, marcada para o domingo, dia 28 de maio, será no Estádio Tereza Breda, com a primeira partida, às 08h30, entre Vila Raia x Racing, às 10h15 se enfrentam Só a Nata x Atlético Cearense e, às 14h45, Orion x Portuguesa.

A cerimônia oficial foi realizada na última semana, com o Futebol das Estrelas, mas as primeiras partidas entre as equipes ocorreram no fim de semana, no campo do Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom”, visto que o estádio Maria Tereza Breda recebeu o Campeonato Paulista nas categorias sub 11 e sub 13, numa disputa do Olímpia F.C contra o Mirassol.

Este ano, os 12 times de futebol amador estão divididos em dois grupos A e B, com partidas disputadas na 1ª fase, quartas de finais, semifinais e as grandes finais, marcadas para o dia 20 de agosto. As equipes participantes são: São José, Vila Raia, Santa Terezinha, Racing, Jamaica, Só a Nata, Gálatas, Orion, Barça, Atlético Cearense, Mega Center e Portuguesa.

O CAMPEONATO

O Campeonato Amador deste ano leva o nome do saudoso jogador do Olímpia FC, Marcos Simões da Silva, o “Dobrada”, que iniciou sua carreira no Olímpia sendo campeão paulista da Série A3, em 2000 e 2007. O lateral direito foi também destaque no Matonense, Paysandu, Remo, Coritiba, Fortaleza, Marília, ASA e Náutico. Os jogos são gratuitos e abertos a toda população e visitantes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas