05 de agosto | 2020

Santa Casa pode ter registrado a sua 16.ª morte por Covid-19

Compartilhe:

Mais um paciente pode ter morrido na ala reservada para o tratamento da covid-19 no segundo e terceiro andares da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. Trata-se de um homem de 70 anos, de Guaraci, que estava internado com suspeita da doença e acabou falecendo na manhã desta quarta-feira, 05.

O exame para confirmar se estava ou não com a doença ainda não ficou pronto e é esperado para saber se Guaraci, que já tem uma morte suspeita sem confirmação há mais de 40 dias, vai registrar a sua primeira morte pela doença.

Na manhã de quarta-feira, a Santa Casa local soltou a seguinte nota comunicando o falecimento:

“A Santa Casa de Olímpia registrou na manha de quarta-feira, 05, uma morte por suspeita da covid-19. Trata-se de um senhor de 70 anos, morador de Guaraci, internado na Santa Casa com suspeita da covid-19 nesta terça-feira (dia 4)”.

Se mais esta morte for confirmada como sendo por covid-19, a Santa Casa de Olímpia contabilizará então 16 óbitos, nove de Olímpia, quatro de Cajobi, um de Altair, de Colina e um de Guaraci. De Olímpia também teve uma morte em Rio Preto e o de outra pessoa que não chegou a ser internada no hospital, pois morreu intubada na UPA.

Ao todo, a se confirmar a nova informação, computando-se uma morte ocorrida em Embaúba, que não faz parte da regional de Saúde de Barretos, mas da comarca de Olímpia, a microrregião já contabilizará 18 óbitos por covid-19: 11 de Olímpia, quatro de Cajobi, um de Altair, um de Embaúba e agora, um de Guaraci.

Uma das mortes ocorridas na Santa Casa, embora a pessoa tivesse vindo de Severínia, inclusive onde foi enterrada, foi computada para Colina, pois a propriedade rural onde residia, fica na divisa das duas cidades, senão seriam 19 óbitos.

Em Guaraci também existe o registro de um óbito suspeito que está sem confirmação há mais de 40 dias.

A comarca de Olímpia, sem contar a própria cidade que tem 11, passaria a ter 7 óbitos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas