10 de fevereiro | 2018

Samba Sem promete carro alegórico e 120 pessoas e muito samba na avenida

Compartilhe:

O presidente do Samba Sem Compromisso, Luiz Fernando Monzani (foto), entrevistado esta semana prometeu que sua escola (ou bloco carnavalesco como prefere chamar) entrará na Avenida Aurora Forti Neves, abrindo o carnaval de Rua de Olímpia de 2018, com um carro alegórico, aproximadamente 120 componentes e muito samba no pé.

Monzani contou na terça-feira, 6, que a Samba Sem já vem ensaiando há três semanas e que nesta reta final completa um mês. “Perdemos apenas dois dias de ensaios por conta das chuvas e a presença foi bastante interessante. Em todos os dias tivemos bastante gente participando dos ensaios e conseguimos um rendimento muito grande. Agora nós estamos entrando nessa etapa final apenas para acertar alguns detalhes e incluir o nosso samba enredo” destacou.

O presidente da Samba Sem confirmou que espera em torno de 120 pessoas na avenida e um carro alegórico vai simbolizar alguma coisa em cima do tema proposto para este ano. “Tem a ver com o momento que a gente está vivendo, mas o mais importante é que a gente quer fazer carnaval, ou seja, a gente quer fazer algo descontraído, algo que as pessoas tenham uma participação mais próxima da gente. A gente não quer tornar esse tema algo muito sério, porque a gente entende que esse é o momento de se levantar a questão, mas ao mesmo tempo é um momento de alegria. Então a gente quer despertar a atenção das pessoas no sentido que a gente precisa ter novas atitudes em relação ao país, mas na verdade essas atitudes não são apenas em relação à política, enquanto cidadão, de cada um que participa da sua comunidade também mudar, em relação a uma situação nova pro país”, afirmou.

E continuou: “Quero convidar as pessoas que queiram participar do Samba Sem, pra sair em blocos com a gente na frente, pois estamos sempre abertos para a participação popular, por que a nossa estrutura de desfile não é uma estrutura de escola de samba, é mais de um bloco carnavalesco mesmo. A gente sai com uma bateria bem forte, com um samba junto e na frente da nossa bateria a gente sempre abre para as pessoas saírem também em forma de blocos junto com a gente. Se tiver alguém que tiver interesse em montar um bloco junto com a gente, apareça aqui no Choupanas que a gente conversa”.

Concluindo, Monzani destaca que “O Samba Sem Compromisso” foi criado em 1976 e de lá para cá nunca deixou de participar do carnaval de Olímpia. “Portanto, agora, em 2018, chegamos ao 43.º ano consecutivo estar participando do Carnaval de Rua de Olímpia”, finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas