10 de fevereiro | 2008

Samba Sem pede mais apoio para o carnaval

Compartilhe:

 

 De acordo com o professor Luiz Fernando Monzani, um dos coordenadores do carnaval da Associação Cultural Samba Sem Compromisso, o carnaval de rua de Olímpia, principalmente a parte diretamente ligada às escolas de samba, necessita de maior apoio financeiro para poder melhorar o resultado do evento e também agradar mais o público que comparece aos desfiles.

 Embora tenha ressaltado que para a Samba Sem o dinheiro deixa de ter todo o valor que para as demais agremiações – por isso é a escola (bloco como prefere) mais antiga ainda em atividade – Monzani conclama uma participação maior até do poder público, assim como acontece em relação aos Festivais do Folclore.

Essa independência, até mesmo por filosofia na hora de fazer o carnaval, fez com que a agremiação se apresentasse pelas ruas e avenida (Aurora Forti Neves) mesmo quando a prefeitura municipal não manifestou desejo de organizar os desfiles das escolas de samba.

Monzani entende que o carnaval deste ano foi muito melhor que o do ano passado em todos os aspectos. "Mais estruturado e teve uma participação maior do poder público", asseverou.

O Samba Sem conseguiu fazer um carnaval mais estruturado, mais dinâmico, ou seja, a gente conseguiu fazer aquilo que a gente gosta e chegar mais próximo da população, a gente faz o carnaval para as pessoas que estão aqui, a gente esse ano conseguiu fazer mais que outros anos.

Afora a chuva que atrapalhou alguns ensaios, a Samba Sem não tem uma estrutura própria, a agremiação, de acordo com Monzani, não enfrentou problemas durante o período de preparação e mesmo com período mais curto para os ensaios, o resultado foi considerado bom.

Sobre o que necessita para melhorar disse: "O que está faltando? Eu acho que mais gente para ajudar! Só falta isso. Dinheiro ajuda? É claro que ajuda! Se não tiver dinheiro não tem problema, mas o mais importante são as pessoas ajudando".

Ele pede que as pessoas da cidade participem como acontece com os Festivais do Folclore: "que se aproximem mais do carnaval e façam festas mais próximas daquilo que a gente quer. Se você só ficar esperando acontecer na arquibancada as pessoas só vão achar defeito. Eu quero agradecer a participação dos que estiveram na praça e puderam ver o que pode ter".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas