14 de agosto | 2020

Rivaldo Mussolin é a 19.ª vítima do novo coronavírus em Olímpia

Compartilhe:

QUATRO MORTES NA SEMANA!
O empresário faleceu no hospital Beneficência Portuguesa
em Rio Preto, na manhã da sexta-feira.
Olímpia chega ao 19.ª caso de morte por Covid-19,
nove nos 14 dias de agosto que já registra média de
mais de 40 casos contaminados por dia.
Neste mês está morrendo em média
um paciente a cada 37 horas.


O empresário do ramo da panificação, Rivaldo Mussolin, 76, é a 19ª morte da Covid-19 em Olímpia. Ele estava internado na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto e faleceu entre a madrugada e início da manhã de sexta-feira, 14.

A advogada Helena de Souza Pereira, em seu perfil no Facebook, postou na manhã de sexta-feira: “E o dia hoje amanheceu muito triste com a notícia de que nosso querido amigo RIVALDO MUSSOLIM, fez sua passagem rumo à LUZ, deixando-nos a certeza que no AMOR encontrou sua PAZ”.

E continuou: “Cumpriu sua missão aqui na terra, deixou-nos exemplo de homem honesto, trabalhador, caridoso, religioso. Exemplo de filho, irmão, esposo, pai, avô, amigo e cristão. Lutou bravamente contra esta terrivel doença, mas chegou a hora de ir morar com Deus, nosso verdadeiro destino. Externamos nossos votos de profundo pesar aos familiares, que fazemos através de sua esposa dona Lourdes, fiel companheira, parceira incomparável. Que Deus seja vosso consolo e conforto para enfrentarem esta passagem tão dolorosa”.

Em apenas doze dias, Olímpia já registrou quase a metade (44,44%) de todos os casos de óbito registrados por covid-19 desde o início da pandemia. Com mais três ocorridas na quarta-feira e o de Mussolin na sexta-feira, o município foi para 19 mortes até agora e nove nestes 14 dias transcorridos do mês de agosto.

Além da morte do empresário nesta sexta-feira, foram mais três mortes em menos de 12 horas na quarta-feira, 12. Na média, desde sábado, 08, está sendo registrado mais de um óbito por dia. E desde o início do mês já são nove óbitos, o que dá um falecimento por Covid-19 a cada 37 horas. Por outro lado, o número de casos confirmados está se situando na faixa superior a 40 por dia.

Na madrugada da quarta-feira, 12, morreu, após uma parada cardiorrespiratória, um senhor de 78 anos na UPA (a segunda por covid na Unidade de Pronto Atendimento, sem chegar a ser internado na Santa Casa.

Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros em casa e levado a UPA, mas não resistiu. Enquanto passava por atendimento, foi realizado teste rápido que confirmou a contaminação pelo coronavírus.


Os outros dois óbitos, que ocorreram na manhã de quarta-feira, 12, foram de pacientes que estavam hospitalizados na UTI da Santa Casa, sendo um homem, de 62 anos, internado dede o dia 27 de julho, e uma senhora de 88 anos, internada desde 03 de agosto, ambos com comorbidades preexistentes.

AS MORTES DE OLÍMPIA E
OS PERCENTUAIS POR GÊNERO E IDADE

O município de Olímpia, que registrou sete mortes em julho, chegou ao 14.º dia do mês de agosto computando 09 óbitos provocados pelo novo coronavírus e 47,36% do total de casos ocorridos na cidade até agora: 19.

Com as mortes do empresário Rivaldo Mussolin na manhã de sexta-feira, 14; a de dois homens na quarta-feira, 12, um de 78 e outro de 62 anos; além de uma mulher de 88 anos, no mesmo dia, Olímpia registrou até agora 19 óbitos: cinco mulheres (26,31%) e 14 homens (73,68%).

Em termos de idade, a maioria absoluta se situa na faixa de mais de 60 anos: 16 (84,21%). Um abaixo de 40 anos (5,26%) e outros dois entre 40 e 59 anos (10,52%).

A 15.º morte por contaminação do novo coronavírus ocorreu no final da tarde de domingo, 09, às 17h28, de um policial militar que é bastante conhecido na cidade: o Cabo PM Reginaldo Pereira, de 49 anos, que perdeu a vida após ficar desde o dia 27 de julho tentando se recuperar do Covid-19 na Santa Casa local. Ele foi enterrado em Barretos, cidade natal, com cortejo da PM seguindo de Olímpia até aquela cidade com cerimônia realizada pelo 33.º BPMI.

O 14.º óbito por covid-19 em Olímpia aconteceu logo na manhã de domingo, 09, e vitimou o olimpiense Valdecir Picolotto, de 66 anos que estava internado no único hospital local desde o dia 28 de julho. Segundo a advogada Helena de Souza Pereira postou em seu perfil no Facebook, Valdecir deixa a esposa Margarida, os filhos Matheus e Vitor Dourado (funcionário da Dismed) e um grande círculo de amigos. Trabalhou na Baculerê e na Usina Guarani”.

Além do óbito do dia 04 de agosto, uma mulher de 73 anos (terceira a morrer em Olímpia), faleceu no dia 29 de julho. No domingo, 27, outra mulher (70 anos) faleceu no período da manhã e o pastor Rogério Marcelino, de 52 anos morreu por volta das 21 horas do mesmo dia; Duas pessoas também faleceram no dia 24: um rapaz de 36 anos (Ricardo Rodrigo Pereira) e uma mulher de 78 (a primeira mulher a morrer por covid-19 em Olímpia).

A primeira morte de Olímpia foi de um paciente de 70 anos que faleceu no dia 14 de maio; outro, de 68, veio a óbito no dia 20 do mesmo mês; o terceiro foi o empresário Joseph Humberto Catelani Rossi, 61 anos, que morreu no dia 01 de junho após ficar internado por mais de 20 dias no HB em Rio Preto; o quarto, de 60 anos, veio a óbito no dia 08 de julho, após ficar mais de uma semana internado na UTI da Santa Casa; e o quinto, de 72 anos, faleceu na noite do dia 14 do mesmo mês, na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas