19 de abril | 2020

Reunião decide que campeonato da série A-3 vai ser decidido em campo

Compartilhe:

VAI TERMINAR!        Inicialmente, os jogos poderão ser realizados com portões fechados evitando risco de aglomerações.

Data para a sequência do campeonato ainda não foi definida.

A Federação Paulista de Futebol e os Clubes do Campeonato Paulista Série A3 – 2020, em reunião virtual realizada nesta sexta-feira, 17 de abril de 2020, em consenso, chegaram à decisão que, em decorrência da pandemia do COVID-19, em respeito aos torcedores, aos parceiros comerciais e da mídia, o Campeonato Paulista Série A3 – 2020 será concluído em campo, conforme estabelece o regulamento da competição.

Não há data para a retomada, que será acordada em nova videoconferência a ser agendada, seguindo as determinações das autoridades públicas de saúde. O Olímpia FC foi representado pelo seu presidente José Antônio Aguilar (foto).

Inicialmente, os jogos poderão ser realizados com portões fechados, prezando pela saúde pública e evitando qualquer risco de aglomerações. A pedido dos clubes, para a conclusão do Campeonato, os Departamentos de Competições, Registro e Jurídico da FPF estudarão a possibilidade de inscrição de atletas de base que não se enquadrem nos critérios da Lista B já previstos. O Campeonato cumprirá a Lei Pelé, o Estatuto do Torcedor e a Legislação geral vigente, bem como, o estatuto da Federação Paulista de Futebol e os regulamentos geral e específico da competição.

A Comissão Médica da FPF trabalha no desenvolvimento de um protocolo de segurança, que proteja a saúde e integridade de todos os envolvidos nos jogos. A FPF e os clubes do Campeonato Paulista Série A3 entendem que as dificuldades de se estabelecer o retorno dos jogos e, também, a possibilidade de realização de jogos com portões fechados geram consequências comerciais e técnicas negativas para todos.

No entanto, prevaleceu a convicção de todos de que a priorização da saúde e da segurança dos milhares de profissionais envolvidos no futebol se faz necessária nesse momento e é o princípio que guiará todas as nossas decisões.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas