29 de setembro | 2024

Réu é condenado a mais de 12 anos de reclusão

Compartilhe:

CONDENADO!
Vanderlei Aparecido Tanajura Silva tentou matar sua companheira com tiros de revólver.

 

Foi condenado a 12 anos, cinco meses e 10 dias de reclusão, em regime fechado, em júri realizado na quinta-feira, 27, no Fórum de Olímpia, o  réu Vanderlei Aparecido Tanajura Silva, acusado de ter tentado matar sua companheira, Fabiana Perpétua Pedro, com quatro tiros de revólver calibre 22. Após o julgamento, o condenado foi encarcerado na cadeia pública de Colina.

O júri foi presidido pelo juiz de direito Matheus Lucatto Campos e pelo Ministério Público atuou a promotora Sylvia Damas Prestes Ribeiro. A defesa ficou a cargo do advogado Ubirajara Mangini Kuhn Pereira.

O réu foi denunciado pela prática de homicídio tentado, duplamente qualificado (motivo fútil) e feminicídio (violência doméstica e familiar contra a mulher, na presença da filha menor da vítima). A pena imposta foi de 12 anos, cinco meses e 10 dias de reclusão. Além disso, o réu foi condenado a um ano de detenção e 10 dias-multa por posse ilegal de arma.

A TENTATIVA

A tentativa de homicídio ocorreu no dia 9 de setembro de 2017, por volta das 22h40, na rua Domingos Bízio, 286, no Jardim Santa Ifigênia. O casal, que estava junto há 10 anos, se desentendeu porque o marido estaria causando distúrbios em frente à casa. De acordo com a denúncia, Vanderlei se armou com um revólver e efetuou quatro disparos na direção de Fabiana, que tentava fugir levando a filha menor. Ela foi atingida na região do abdômen e cotovelo, mas sobreviveu.

Após o júri, Vanderlei foi encarcerado na cadeia de Colina e deverá ser transferido para uma penitenciária do Estado de São Paulo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas