13 de julho | 2008

Restaurante chinês propõe levar o cliente que quiser beber para casa

Compartilhe:

 

 Embora ainda não tenha implantado o serviço de entregas em domicílio, os clientes que quiserem beber além do que é permitido pela chamada "Lei Seca" o restaurante Ying Choi o levará para casa. A afirmação é da proprietária Antonia Porfírio Wai (foto). "Se meu cliente beber e não tiver condição de ir para casa, com certeza pegarei um carro e o levarei sim", disse.

No entanto, até pelas características do estabelecimento que sempre recebe as famílias completas, não tem escutado queixas de seus clientes, apenas das pessoas que gostam de tomar cervejas, por exemplo, e depois pegar o carro para ir embora: "É lógico que no começo essa pessoa estranhará, mas depois verá que terá um retorno".

A lei introduzida no código de trânsito, na avaliação de Wai, é uma maneira das pessoas passarem a dirigir com mais consciência e "acho que diminuirá bastante os acidentes. No entanto as pessoas que gostam de beber e dirigir, essas reclamarão, mas aquela pessoa consciente não achará isso ruim, pelo contrário, achará que é muito bom".

Se há uma tendência feminina de contrariedade ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas, com Antonia Wai não é diferente. Para ela a lei é justa e caso a pessoa pretenda beber, levará consigo a esposa ou alguém que possa conduzir o carro até em sua casa ou mesmo até contratar um táxi.

"Acho que tudo é válido desde que para proteger e evitar atropelar as pessoas. Quantos inocentes já morreram porque o cara está bêbado ou drogado? Acho que deveria existir isso (a lei) há muito tempo. Já morreu muita gente", assevera.

Por outro lado, não percebeu diferença no comportamento de seus clientes, mesmo "porque meu estabelecimento é mais família, aquela família que vem e senta e toma um suco. Não trabalho com público jovem. É lógico que aquelas que bebiam não beberão ou trarão alguém que não bebe para dirigir".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas