15 de setembro | 2019

Repórter da Folha descobre que esgoto brota de um cano debaixo da ponte das Av. Aurora Forti Neves com a Waldemar

Compartilhe:

O repórter Silvio Facetto ao fazer sua sétima visita semanal debaixo da ponte do riacho Olhos D’água, por­tanto, há quase dois meses, com a longa estiagem e a redução do volume de água, acabou descobrindo que os dejetos estão sendo despejados de um cano que está saindo debaixo da estrutura da ponte.

Embora não se tenha co­mo verificar a idade da tubulação, acredita-se que este vazamento de esgoto esteja poluindo o riacho há muitos anos, pois ele sai por debaixo da estrutura da ponte, como se o esgoto estivesse brotando do leito do riacho na sua margem naquele local, dando a entender que vem da Avenida Waldemar Lo­pes Ferraz.

A descoberta foi possível graças a água que saia naquele momento estar límpida, onde foi possível visualizar a ponta do cano de mais ou menos 4 ou 5 polegadas que provavelmente está colocado ali por décadas, sendo possível que até mesmo esteja lá até mesmo antes da cons­trução da ponte.

O vazamento de esgoto foi encontrado casualmente por esta Folha há quase dois meses e continua brotando por debaixo da ponte e saindo diretamente numa das mar­gens do Riacho O­lhos D’água, na ponte que fica na confluência das Avenidas Aurora For­ti Neves e Waldemar Lo­pes Ferraz sem que nada seja feito.

Nenhuma manifestação do poder público foi observada até o momento sinalizando para pelo menos um estudo para se saber de onde estariam brotando o esgoto que surge em borbulhas em quantidade considerável por debaixo da ponte em uma das margens do riacho, sendo visível além de ex­cremento e até papel higiênico é sentido o fedor tradicional dos vazantes de esgoto.

O repórter da Folha esteve debaixo da referida pon­te na tarde de sexta-feira, 13 e filmou para ser mostrado no programa “Cidade em Destaque” e constatou que tudo continua como dantes no quartel de Abrantes.

Esta já é a sétima visita que o repórter Silvio Facet­to teve que fazer seus malabarismos para mostrar esse problema sem que ne­nhuma manifestação no sentido de se resolver o problema fosse percebida.

OLIMPIA SEM ACENTO TAMBÉM CONTINUA

Outro descaso do poder público que ainda persistia na sexta-feira, 13, é o fato de os ônibus que estão servindo o transporte coletivo urbano da cidade desde 12 agosto, portanto, há mais de um mês, quando a Auto Viação Su­­zano Eireli assumiu, constarem em inscrito em suas laterais e também na parte traseira em letras grandes o nome de Olímpia sem o acento na letra i, ficando Olimpia ao invés de O­límpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas