24 de julho | 2012

Reisado Baile Estrela fez estreia no Fefol na 2.ª feira

Compartilhe:

Com uma apresentação que durou exatos 23 minutos, o Grupo Reisado Baile Estrela, de Moita Bonita, Estado de Sergipe, fez sua primeira apresentação em Olímpia, na noite da segunda-feira, dia 23, a terceira do 48.º Festival Nacional do Folclore (Fefol), que está sendo realizado no Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, na zona sudeste da cidade.

A movimentação no palco oficial do evento marcou também a primeira apresentação de um dos grupos que sempre é esperado pelo público do festival, o Batalhão de Bacamarteiros, de Carmópolis, também no Estado de Sergipe.

O palco recebeu 11 atrações: Cia. de Reis Mensageiros da Paz, de Olímpia (20h27 às 20h37); Cia de Reis Caminho de Belém, de Olímpia (20h39 às 20h54). Na sequência se apresentou o Batalhão de Bacamarteiros, que estava fora da programação prevista no período entre 20h57 e 21h20.

A estreia do Grupo Reisado Baile Estrela durou entre 21h23 e 21h46; Grupo Essência Nativa, de São José do Sul, Estado do Rio Grande do Sul (21h49 às 22 horas). Grupo Folclórico Ganga Zumba das Alagoas, de Maceió (22h16 às 22h40).

Em seguida se apresentou o CTG Potreiro Grande, de Tramandaí, Estado do Rio Grande do Sul, entre 22h43 e 23h02. Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, de Campina Grande, Paraíba (23h04 às 23h36). CTG Estância da Serra, de Osório, Rio Grande do Sul (23h38 às 00h02); Grupo Parafolclórico Andora, de Vitória, Espírito Santo (00h04 às 00h26).

Por último a Associação Cultural Maria Bonita do Logradouro, Grupo Maria Bonita, de Logradouro, Ceará, encerrou as atividades do palco com uma interação com o público presente.

Duas situações chamaram a atenção. Uma delas é que o público tem de ser considerado pequeno, mesmo sendo uma segunda-feira, pois foi menor do que em outros anos. A outra é que depois da apresentação de seu grupo, um integrante do grupo Folclórico Ganga Zumba das Alagoas sentiu-se mal e teve de ser atendido pela ambulância até o Pronto-Socorro local. Segundo informações de uma pessoa que pertence ao mesmo grupo, ele estava emocionado ao participar do Festival por isso sentiu-se mal.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas