01 de outubro | 2024

Recorte Pod Pai: Em sabatina Sargento Tarcisio promete fim da Zona Azul para revitalizar o comércio local

Compartilhe:


Candidato do PL, Sargento Tarcísio, criticou duramente a Zona Azul e apresentou propostas para revitalizar o comércio do centro de Olímpia, durante sabatina no podcast Pod Pai.

Na última terça-feira, 01 de outubro, o podcast “Pod Pai e Filha”, comandado por Bruna e José Antônio Arantes, realizou a segunda sabatina do Pod Pai com o candidato a prefeito de Olímpia, Sargento Tarcísio (PL). O programa especial focou nas propostas do candidato, abordando temas de relevância para a população, como a situação do comércio local e a polêmica Zona Azul, sistema de estacionamento rotativo no centro da cidade.

Durante o debate, uma das questões levantadas foi trazida pela ouvinte Natália Bortolan Ritissinger. Ela questionou sobre os planos do candidato para revitalizar o comércio na região central da cidade que estaria praticamente morta após a implantação da Zona Azul.

CRÍTICAS À ZONA AZUL E ABANDONO DO COMÉRCIO

Sargento Tarcísio foi direto ao afirmar que a Zona Azul foi a “pá de cal” para o comércio local. Segundo ele, o sistema de estacionamento rotativo imposto pela atual gestão de Fernando Cunha é uma das principais razões pelo declínio das atividades comerciais no centro de Olímpia. “O comércio foi esquecido e foi morto aqui no centro, inclusive depois da implantação da área azul”, criticou o candidato.

Para Tarcísio, o prefeito Fernando Cunha priorizou o desenvolvimento do comércio na região turística, deixando o centro da cidade à margem. “Fernando Cunha não quer o comércio do centro de Olímpia sendo um comércio pujante. Para ele, o comércio é só lá na avenida, na região do turismo”, afirmou, sugerindo que há uma estratégia intencional para afastar investimentos do centro.

PROMESSA DE ENCERRAR A ZONA AZUL

Em sua fala, Sargento Tarcísio destacou que, caso seja eleito, uma de suas primeiras ações será acabar com a Zona Azul. Ele afirmou que já analisou o contrato junto com seu vice, que é advogado, e que existem condições de reverter o sistema atual. “Essa Zona Azul vai acabar. Meu vice está aqui, nós já lemos o contrato e temos condições de mudar muito”, garantiu.

Tarcísio criticou o caráter arrecadatório da Zona Azul e destacou que a medida tem prejudicado tanto os comerciantes quanto os consumidores. Ele mencionou o impacto financeiro nos clientes que precisam pagar por estacionamento, mesmo para compras de pequeno valor. “Hoje cê vai comprar ali no Caju algo de cinco reais, cê gasta três de estacionamento. Tá mais caro o estacionamento do que os produtos. Isso não é justo com o povo, isso não é justo com o comerciante”, afirmou, em tom indignado.

INCENTIVO AO COMÉRCIO LOCAL E RECONSTRUÇÃO DO CENTRO

Além de prometer o fim da Zona Azul, Sargento Tarcísio destacou que sua gestão será voltada para incentivar o retorno da população ao centro da cidade e revitalizar o comércio local. Segundo ele, a atual administração tem negligenciado essa área, e seu plano de governo inclui estratégias para transformar o centro em um local atrativo para compras e convivência. “Queremos que a população sinta orgulho de vir no centro e que os comerciantes voltem a prosperar”, afirmou o candidato.

A sabatina com Sargento Tarcísio no podcast “Pod Pai e Filha” trouxe à tona discussões importantes para o futuro de Olímpia, e o comércio local, especialmente o do centro, foi um dos pontos centrais. O candidato reforçou que, caso eleito, sua gestão será voltada para a valorização dos comerciantes e da população, combatendo o que considera uma injustiça econômica imposta pela Zona Azul.

O podcast segue dando espaço para o debate político, trazendo propostas de outros candidatos e proporcionando um ambiente de diálogo aberto com os ouvintes e eleitores.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas