20 de setembro | 2015

Quase 80% dos mototaxistas são clandestinos em Olímpia

Compartilhe:

De uma forma ou de outra, aproximadamente 80% dos mototaxistas que estão atuando em Olímpia podem ser considerados clandestinos. Pelo menos é essa a conclusão que se pode chegar ao analisar uma explicação do diretor da empresa pública Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), Amaury Hernandes, que também é o responsável por tentar organizar o sistema viário da cidade.

“São mais de 100 com 30 regularizados. Eu acho que nós precisamos buscar essa regulamentação”, afirmou no trecho de uma resposta que concedeu a uma emissora de rádio local após o encerramento das explicações que deu aos vereadores na noite de segunda-feira, dia 14, após o encerramento da sessão ordinária da Câmara Municipal.

“Nós já entramos em contato com todo mundo. Aquele que já se regularizou nós vamos começar a tratá-lo de forma diferente. Esses vão ter credencial do município e um colete diferenciado justamente para as pessoas diferenciarem aquele que está legalizado e aquele que não está”, acrescentou, demonstrando uma maneira de pressionar os demais.

De acordo com Hernandes, para obter a legalização o mototaxista tem que ter cursos específicos como, por exemplo, direção defensiva, ou seja, conhecer bem os aspectos de segurança. “Esse que está legalizado é o que está mais preparado e vai estar menos propenso a sofrer um acidente. Acho de extrema importância legalizar os mototaxistas de Olímpia”.

Entretanto, embora demonstrando intenção, Hernandes também não deixa de demonstrar no mínimo vontade política de solucionar o problema.

MP MANDOU FISCALIZAR

Como se recorda em agosto de 2013 o Ministério Público (MP) de Olímpia notificou a Prefeitura Municipal a fiscalizar os mototaxistas que já atuavam na cidade. No entanto, mesmo assim foram realizadas operações envolvendo inclusive a Polícia Militar durante 15 dias, mas que restaram em apenas sete motocicletas retiradas de circulação em apenas um dia.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas