10 de novembro | 2019

Quase 15 mil visitaram o cemitério no Finados

Compartilhe:

VELAS E MAIS VELAS!
“Dava para ver o fogo até daqui de baixo, mas tudo sob controle”.
Mais uma vez os túmulos mais visitados foram os do “Amiguinho e do Professor José Sant’anna.


DA REDAÇÃO
Segundo o auxiliar administrativo do cemitério São José de Olímpia, Zingomar André, embora não tenha como se chegar a um número real, acredita-se que em torno 15 mil pessoas tenham visitado o local entre a sexta-feira e o domingo da semana de Finados. “Foi muita gente que esteve aqui”, destacou.

“Muita gente, inclusive, veio de fora, pois não conheciam o cemitério e pediam informação sobre o túmulo que seria visitado”, afirmou.

O administrador explicou também que embora muita gente pare nos cruzeiros para acender velas e em outros túmulos existentes, que não os dos próprios parentes, amigos e conhecidos, mais uma vez, o que se notou foi que os mais visitados foram os jazigos do “Amiguinho e do Professor José Sant’anna”.

Sobre a sujeira gerada nos três dias, o administrador contou que o pessoal tem se comportado bem. “Colocamos bastante tambores para que o lixo fosse jogado e o pessoal colaborou. Então a sujeira não foi tão expressiva que necessitasse de algum trabalho especial. E na parte externa, nossa equipe de colaboradores fez uma varredura. A praça já está limpinha, destacou na segunda-feira o administrador.

Zingomar destacou ainda a grande quantidade de vela que foi acesa nos três dias. “Dava para ver o fogo até daqui de baixo, mas tudo sob controle, com os nossos agentes fiscalizando, tudo normal. Não foi registrado nenhum incidente, apesar do grande fluxo de pessoas, tudo transcorreu normalmente”, declarou.

Sobre a resina que fica derretida com o acender das velas, André concluiu explicando que uma empresa de Catanduva faz o recolhimento para fazer uma reciclagem, o que facilita o trabalho do pessoal do cemitério.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas