23 de dezembro | 2020

Psicóloga afirma que pandemia fez avançar uso de teconologias

Compartilhe:

2020 PROBLEMÁTICO!
“A falta de resposta, o horror da insegurança.
A urgência se aplica no corpo e na mente”.
“O grande problema do longo período de
confinamento acabou sendo o grande
número de caos de crises de
ansiedade, pânico, depressão”.

Para a psicóloga Letícia Becerra Franco, estudiosa da psicanálise, especializada em Saúde Mental e que está concluindo pós-graduação em psi­­copatologia e psicossomá­tica, entrevistada sobre como foi 2020, destacou que a pan­demia obrigou um grande número de profissionais de áreas diversas a ter que se rein­ventar na área da tecnologia.

Ela, no entanto, enfatizou sobre sua área específica que o grande problema do longo período de confinamento acabou sendo o grande número de casos de crises de ansiedade, pânico, depressão.

Letícia disse que conseguiu vencer algumas resistências pessoais graças ao desejo de contribuir para o cuidado em saúde mental, pois aumentou o número de casos graves de crises de ansiedade, pânico, depressão, entre outros quadros psicopatológicos importantes.  A psicóloga conta que mudou para Olímpia recentemente e o movimento da agenda tem chamado a atenção.

Sobre se ela tivesse o poder de um presidente da república o que ela teria feito em 2020, afirmou que teria escutado de forma mais atenta as contribuições dos pesquisadores e estudiosos da ciência e saúde.

Já se fosse prefeita teria estudado meticulosamente com diversos setores da cidade para depois tomar decisões maduras, costurando os diferentes âmbitos que foram afetados pela pandemia. “Foram meses densos de tentativas, de pensar, repensar, arriscar, voltar atrás quantas vezes fossem necessário para rever o plano inicial, já que o problema não é estático. Pensemos, quem já descobriu a cura para tanto mal estar? Essa falta de resposta, o horror da insegurança, me faz colocar que eu teria, também, tentado acionar os dispositivos de cuidado em Saúde Mental. A urgência se aplica no corpo e na mente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas