01 de fevereiro | 2015

Provedor da Santa Casa agora quer amordaçar os internautas

Compartilhe:

Ao que tudo indica agora o provedor da Santa Casa de Olímpia, Mário Francisco Mon­tini, quer amordaçar os inter­nautas que postam comentários a respeito de informações divulgadas através da rede social denominada Facebook. A essa conclusão se pode chegar através de uma informação de que ele representou contra uma internauta que comentou a respeitos de recursos que teriam chegada para o hospital, através da ação de pessoas comuns da comunidade.

O caso foi parar na Delegacia de Polícia e, ao que tudo indica agora se encontra no Ministério Público de Olímpia, pode ser transformado em uma ação contra a internauta Jania de Paula Zanata que informou inclusive já ter prestado esclarecimento a um dos delegados da cidade.

Jania relatou a esta Folha que viu uma informação pu­blicada no Facebook do prefeito Eugênio José Zuliani a respeito de uma determinada quantia que havia chegado para a Santa Casa. Ela fez um comentário em cima do que fa­lara o prefeito, mas criticando a falta de uma prestação de contas informando co­mo são verdadeiramente os gastos do hospital.

Em contrapartida, Mário Francisco Montini, depois de ver o comentário dela na página do prefeito, respondeu e, em cuja resposta, teria criticado a postura de Jania inclusive com xingamentos. Também segundo Jania, o prefeito teria e­logiado a atitude do provedor da Santa Casa.

Entretanto, segundo Jania contou, em seguida os comentários foram deletados, ou seja, apagados da página do prefeito. No entanto, segundo ela, um amigo conseguiu registrar toda a situação.

A informação de uma denúncia de Montini contra Ja­nia chegou ao conhecimento desta Folha depois que ela postou na terça-feira, dia 27, uma mensagem na parte de comentários escritos pelo artista plástico e jornalista Wil­liam Antônio Zanolli, que após serem publicados pela Folha da Região, são inseridos no sita do jornal (iFolha).

“Fui fazer um comentário sobre a Santa Casa, finalidade prestação de contas, e estou respondendo criminalmente, fui acionada pelo Dr Sr Mario Montini onde o mesmo me chamou de Anta. E ainda se sentiu no direito de representar contra minha pes­soa, já fui ouvida pela escrivã e pelo Delegado da Cidade, e agora aguardo o Fó­rum! eu provo”, diz a men­sagem postada por Ja­nia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas