16 de abril | 2017

Proprietário da Cacau Show de Olímpia é assaltado e leva tiro no abdome (atualizado)

Compartilhe:

O proprietário da loja Cacau Show de Olímpia, Benjamin Simons (foto ao lado), foi baleado no início da noite deste sábado, dia 15, por um de dois assaltantes que surgiram repentinamente na loja encapuzados. O comerciante, no momento dos fatos, atendia um cliente e estava com dois filhos e uma funcionária.

Pelo vídeo da câmera de segurança, a possibilidade é a de que a arma tenha sido disparada acidentalmente, uma vez que o comerciante não esboçou nenhuma reação brusca e a arma foi disparada praticamente no momento em que parece tenha sido anunciado o assalto e, assustados, já empreenderam a fuga sem levar nada da empresa.

A loja de Olímpia havia anunciado que ficaria aberta até por volta das 22 horas e como o local, no centro, é escuro, os assaltantes devem ter sentido a oportunidade de praticar o delito. Ao que se informa o único movimento levado a efeito pelo comerciante, teria sido de pegar o dinheiro que estava no caixa para entregar para os assaltantes.

Segundo o médico Nilton Martinez que operou o comerciante, a bala perfurou o duodeno em quatro lugares e teria provocado queimadura por onde passou. A cirurgia foi delicada e demorada, quase três horas e Benjamin já na madrugada de domingo foi para um quarto da Santa Casa aguardar a recuperação.

Após o disparo, a dupla fugiu da loja sem levar nada em direção á rua Américo Brasiliense, onde fugiram em um veículo que estava estacionado no local. Segundo testemunhas do local, uma mulher aguardava pelos homens no automóvel. 

A Polícia Militar de Olímpia encontrou no domingo, 16, um dos suspeitos, 24 anos, com a namorada, no Jardim Santa Fé. Segundo os suspeitos, eles foram rendidos pelos ladrões próximo à loja, que pediram para que eles os levassem até o bairro rural da Laranjeira.

Eles foram ouvidos e liberados pela Polícia Civil, que está investigando o caso. (vídeo: página no Youtube de Leonardo Concon).

REPERCUSSÃO
A notícia do assalto em Olímpia foi destaque na TV Tem de São José do Rio Preto, que enfatizou o fato de as câmeras de segurança terem gravado o fato.

Segundo a emissora: "As câmeras de segurança da loja, onde um comerciante foi baleado em tentativa de assalto em Olímpia (SP), registraram o momento em que um dos assaltantes atirou à queima roupa contra o dono da loja especializada em chocolates, no sábado (17), véspera da Páscoa.

As imagens mostram o momento em que dois ladrões encapuzados entram com a arma apontada para o balcão onde estava o empresário. Em seguida, a arma dispara e os ladrões fogem sem levar nada. Um dos funcionários contou que a ação dos criminosos não durou nem cinco minutos. Os ladrões entraram, anunciaram o assalto e, em seguida, um deles atirou.

"Estava os dois filhos, a esposa dele, ele e mais funcionários. Aí entraram e gritaram: 'Isto é um assalto'. A gente ficou com medo e eles saíram pegando o dinheiro. Não teve reação, a gente não falou nada. O cara atirou e saiu correndo. Eles fugiram em um Gol branco, anotaram a placa", afirma um dos funcionários, que não quis se identificar.

O carro branco, que segundo as testemunhas, pode ter sido usado durante o assalto, estava parado bem na esquina. A polícia foi acionada logo depois e conseguiu localizar o carro. Duas pessoas estavam dentro dele e, em depoimento, contaram que foram rendidas pelos assaltantes. Elas foram ouvidas e liberadas. Ninguém foi preso.

O dono da loja Benjamim Simons, de 42 anos, foi atingido na região do abdômen e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Olímpia e o estado de saúde dele é grave.

O cirurgião Nilton Roberto Martinês diz que foi uma lesão gravíssima. "Assisti ao vídeo do atentado e foi uma coisa absurda. A expectativa é boa, mas este tipo de lesão gera apreensão", diz.

Entenda o caso
Segundo informações da polícia de Olímpia, dois ladrões entraram no local armados e anunciaram o assalto. O dono da loja estava sentado no caixa e, sem esboçar reação contra os assaltantes, foi baleado.

Os suspeitos fugiram a pé e sem levar nada. O comerciante foi resgatado e levado para a Santa Casa de Olímpia. De acordo com o hospital, a bala atingiu a região abdominal e o estado de saúde do comerciante é grave."
 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas