14 de agosto | 2012

Promotoria quer evitar "jogo sujo" durante campanha eleitoral

Compartilhe:

De acordo com o que foi divulgado pela imprensa local, a promotora da 80.ª Zona Eleitoral, Comarca de Olímpia, Daniela Ito Echeverria, pediu, em nome da Justiça Eleitoral e na presença do juiz eleitoral Lucas Figueiredo Alves da Silva, que a campanha este ano "seja limpa, sem acusações pessoais, sem ódio e dentro dos limites da Resolução Eleitoral".

Consta que ela fez o pedido até como uma fora de advertência aos responsáveis pelas campanhas eleitorais e seus representados, observando que a Justiça Eleitoral vai trabalhar "dentro dos rigores da Resolução Eleitoral (TSE 23.370/2011)".

A orientação do Ministério Público Eleitoral foi feito por Daniela, quando ela e o juiz eleitoral dirigiram os trabalhos de sorteio da ordem de inserção das coligações no Horário Eleitoral Gratuito no rádio olimpiense, que começará no dia 21 próximo.

A promotora eleitoral deixou bem claro no encontro com os representantes partidários e coordenadores de campanha, que a Justiça Eleitoral trabalhará rigorosamente dentro do que prevê a Resolução Eleitoral. "Vamos ser muito rigorosos, embora criteriosos, no cumprimento da Resolução", disse.

E acrescentou: "Esperamos uma campanha limpa, sem acusações pessoais, sem ódio, e dentro do que prevê a Resolução", complementou. "Quando houver dúvida sobre qualquer questão, peço que me procurem no Gabinete, para buscarmos uma solução, antes do caso se tornar litígio".

Participaram da reunião a candidata a prefeita Helena Pereira e seu candidato a vice, Renato Joaquim Bitencourt, Marrom; os secretários municipais Edílson César de Nadai e Paulo Marcondes, representando o candidato Eugênio Zuliani; e a vereadora Priscila Seno Mathias Netto Foresti, representando Magalhães.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas