16 de novembro | 2014

Promotora de Olímpia é suspeita de menosprezar assistentes do MP em redes sociais

Compartilhe:

DA TV TEM RIO PRETO
A Corregedoria-Geral do Ministério Público instaurou na sexta-feira (14) um procedimento disciplinar para apurar uma suposta publicação de uma promotora de Justiça de Olímpia que, pelas redes sociais, teria ofendido assistentes do Ministério Público. Na publicação, ela se referiu aos profissionais como “legião de frustrados que ganham mal” e diz que “com o tempo, analistas serão um problema”.

A mensagem foi postada em um grupo restrito do Facebook, mas logo foi espalhada pela internet. “Complicado trabalhar com estes analistas. A pessoa entra às 9h e até às 13h30min faz dois processos digitais. Dois. Aí, você entrega um processo mais complexo e leva um, dois dias para finalizar manifestação de meia lauda. E depois querem passar em concurso. Tem que passar longe da aprovação. Com o tempo, esses analistas serão um problema, uma legião de frustrados que ganham pouco  e que se acham muito. Socorro!!!”, dizia a publicação.

O cargo de assistente da promotoria é ocupado por concursados exclusivos para advogados, que trabalham no suporte ao trabalho dos promotores. O salário destes profissionais é de, inicialmente, cerca de R$ 7 mil. Já o de um promotor é de R$ 22 mil, o que teria justificado o comentário sobre salários.

Agora, a promotora deverá ser chamada por corregedor para confirmar autoria da publicação e explicar os comentários. A promotora foi procurada pelo G1 para falar sobre o caso, mas não foi encontrada.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas