07 de maio | 2017

Prolongamento da Av. Aurora Forti Neves vai custar quase R$ 3 milhões

Compartilhe:


Da redação e assessoria

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de O­bras, Engenharia e Infraes­trutura, retomou as obras do prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, sentido à rodovia SP-425, entre a Rua Francisco Vi­cente Blanco e o Di Vitória Condominium, em direção ao Vale do Turismo. No total, serão investidos quase R$ 3 milhões com recursos próprios e, a pedido do prefeito Fernando Cunha, a obra deverá ser concluída em outubro deste ano.

Segundo o prefeito, a obra já havia sido licitada pela gestão anterior, mas não havia previsão orçamentária. “Nós iríamos viabilizar essa obra ao longo dos próximos anos, com recursos próprios. Entretanto, houve uma solicitação do Thermas dos Laranjais para que nós agilizássemos a implantação para que no mês de outubro fosse interditado o tráfego de veículos por dentro do parque, que dá acesso ao resort aos fundos do parque”, disse Fernando Cunha.

Para que a obra seja concluída, o Thermas dos Laranjais está contribuindo com um aporte financeiro. “O Thermas comprou uma nova atração, muito grande, e que será implantado em uma área nos fundos do clube, mas que invadirá o atual acesso. Com isso, nós tivemos a colaboração da diretoria do clube, que está fazendo um aporte de 70% de recursos durante esses cinco meses, correspondente aos tributos que teriam que pagar para a cidade”, contou o prefeito.

O prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves terá uma extensão de 1.200 metros. A obra consiste em prolongamento do lado direito, terraplana­gem e aterro, além de drenagem, execução de galerias com boca de lobo, galeria de canal aberto e fechado, pavimentação, ciclo­via, passeio público e sinalizações.

A empresa responsável pelos trabalhos é a Con­cergi Construção, Máquinas e Serviços Ltda., que terá a responsabilidade pelo fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas