08 de julho | 2018

Projeto Memória Viva é lançado contando a história do criador do Thermas Benito Benatti

Compartilhe:

O Projeto Memória Viva, elaborado pelo Arquivo Público Municipal “Dr. Antônio Augusto Reis Neves”, foi lançado nesta sexta-feira, dia 6 de julho, contando a história do fun­dador do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, empresário Benito Benatti. O evento foi realizado na Câmara Municipal da Estância Turística de Olímpia.

O projeto teve como principal objetivo recolher depoimentos sobre fatos, pessoas e acontecimentos na perspectiva de reunir elementos da história não escrita, por meio de entrevistas que visa contar histórias e experiências, ressaltar o valor da vida das pessoas e o significado de suas histórias pessoais na composição de um acervo de memórias e histórias da sociedade e da cidade.

O lançamento do projeto foi realizado na Câmara Municipal, na presença de autoridades, familiares, amigos e convidados. O evento foi aberto ao público, inclusive. Todo material apresentado foi catalogado e inserido como documentação histórica no Arquivo Público Municipal.

O Arquivo Público Municipal, gerido pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Administração, atua como fonte de informações, sendo a peça-chave para a melhoria da boa governança, atendimento das demandas relacionadas à cidadania, informações sobre os atos governamentais, andamento e solução de questões administrativas, econômicas e jurídicas, bem como informações sobre saúde, educação, meio ambiente, raízes históricas do município, festas e costumes regionais, folclore e investimentos no município.

HOMENAGEM

“O Projeto Memória Viva nasce com a proposta de homenagear famílias que contribuíram e marcaram a história e o progresso de Olímpia e, nada mais justo, do que sua primeira edição ser marcada pela presença ilustre do senhor Benito Benatti, homem de características ímpares, precursor do turismo em nossa cidade e grande responsável pelo de­senvolvimento que vi­ven­ciamos hoje. Será uma oportunidade mútua de poder compartilhar sua história e ao mesmo tempo homenageá-lo”, destacou o prefeito Fernando Cunha.

HISTÓRICO

O empresário e mega empreendedor Benito Be­natti é filho, irmão,com­panheiro, tio, avô, bisavô e empresário carinhoso sempre presente na vida de todos os seus familiares.

A relevância do cidadão Benito remete ao exemplo de luta e coragem, características de um homem realizador, cuja maneira peculiar de lidar com o sucesso sem perder a humildade é sua maior virtude.

Nos primórdios, de maneira domiciliar, deu vazão a sua criatividade e ao seu lado empresarial que já fluía. Posteriormente, desenvolveu peças e equipamentos para o setor automobilístico e, assim, o homem visionário, criativo, lutador, reconhecido como um gênio, elevou Olímpia ao topo, tornando a cidade reconhecida nacionalmente como Estância Turística a partir da construção do Parque Aquático Clube Thermas dos Laranjais, considerado hoje o 3º parque aquático mais visitado do mundo.

Sua visão empreendedora de mundo, fronta­li­dade e coragem empresarial e cidadão preocupado com o progresso da cidade são marcas indiscutíveis. Sempre incansável, continuou atuando no desenvolvimento, buscando novos horizontes para todos os olimpienses. O homem, que fez de seus sonhos a transformação da realidade de Olímpia, é a expressão máxima da admiração pelos seus feitos. E este homem simples, que dedicou toda a sua vida a projetos para melhorar a qualidade de vida da população, teve sempre estas características, perseguindo incessantemente as metas planejadas.

Colaboradores do Thermas lotam refeitório para cumprimentar presidente do Thermas

Foi na tarde de quarta-feira, 04 de julho. Muita emoção com centenas de colaboradores reunidos, lotando o refeitório do Par­que Aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia, SP. É que neste dia o empresário e presidente Be­ni­to Be­na­tti, comemorou 86 anos de idade, dos quais, a maioria dedicando-se à sua família e a Olímpia, ter­ra que adotou como sua e onde conseguiu construir um dos parques aquáticos ma­is belos e, hoje, o terceiro mais visitado do mundo.

Em um momento de descontração e confraternização, os funcionários do Thermas, liderados pelo vice-presidente, arquiteto Jorge Noronha, pela gerente geral, Débora Vicente, tidos como os seus tentáculos na construção do parque aquático mais visitado do Brasil, promoveram um café comemorativo com o Presidente Benito Benatti e sua Família e os colaboradores do parque.

Segundo Noronha e Débora Vicente, uma justa homenagem àquele que ousou acreditar que era possível despertar em uma cidade eminentemente agrícola, a sua aptidão para o turismo, quando nem se sonhava com tal possibilidade.

Após o tradicional “parabéns a você”, o diretor social do Thermas e secretário do Turismo de Olím­pia, Selim Jamil Murad, durante a recepção, em nome de todos os colaboradores, leu uma crônica em que é retratada a importância da participação de Benatti para o município e para a região.

Após o café, o presidente do Thermas posou para fotos com os colaboradores e também com a esposa Eudirce, a filha, médica Solange Benatti Murad, que estava acompanhada do marido Selim Jamil Murad; o filho, empresário Maurício Benatti com a esposa Elisa Minari e a neto Moira Murad Benatti Belucci.

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas