06 de novembro | 2017

Programação de Natal prevê a interdição do trânsito no centro

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Apresentada como uma das novidades para este ano, a programação de final de ano, principalmente no período natalino, es­tá prevendo a interrupção (interdição) do trânsito de veículos nas ruas no entorno das praças da Matriz de São João Batista e Rui Barbosa, no período das 18 às 23 horas, segundo informação passada à imprensa nesta semana, pela secretária municipal de Cultura, Esportes e Lazer, Maria Justina Boitar Riscali, Tina Riscali.

A medida vai atingir pelo menos os trechos das ruas Dr. Antônio Olímpio, David de Oliveira, Coronel Francisco Nogueira e Ber­nardino de Campos. “As ru­as serão fechadas a partir das 18 horas e liberadas às 23 horas para melhor se­gurança das famílias que estiverem passeando na Praça e no comércio em volta dela”, explica Tina Riscali.

Por outro lado, “Natal Encantado” foi o nome escolhido para as festividades de fim de ano em O­lím­pia. A escolha foi feita por cidadãos que participaram da votação popular, realizada pela página oficial da Prefeitura, no Face­bo­ok. A votação foi encerrada na terça-feira desta semana, dia 31 de outubro.

O período natalino, realizado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Educação, contará com programação cultural e artística nas praças da Matriz e Rui Barbosa.

Um palco coberto será montado no espaço chamado de meia lua da Praça da Matriz (de costas para a escadaria da Igreja), onde serão realizadas as apresentações culturais.

A abertura do Natal Encantado da cidade será no dia 8 de dezembro, uma sexta-feira, com a tradicional chegada do Papai No­el, que está sendo organizada pela Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO), em parceria com a Prefeitura. Na mesma noite, após a chegada do Papai Noel, haverá a abertura oficial com uma apresentação ‘surpresa’ que está sendo organizada pela secretaria de Educação. No sábado, dia 9, o palco será da Ca­me­rata de São José do Rio Preto, que fará uma Can­tata de Natal.

A programação de palco seguirá nos dias 14, 15 e 16, 21, 22 e 23, ou seja, de quinta-feira a sábado das duas semanas seguintes da abertura. No entanto, as atrações e os dias das apresentações, bem como os horários, estão sendo elaborados pelo coordenador de projetos culturais da secretaria de Cultura, Célio José Franzin.

Cinco barracas serão montadas para comerci­alização de produtos natalinos, que serão dirigidas por entidades beneficentes do município.

A decoração da Praça também já foi desenhada e começa a ganhar cores e formas pelas mãos da e­quipe da secretaria de Cultura e dos voluntários do Conselho Municipal de Cultura.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas