19 de abril | 2023

Professora flagra homem mascarado pulando portão de escola na Cohab IV

Compartilhe:

Homem com máscara de caveira foi flagrado por professores e alunos pulando o portão de escola na Cohab IV armado com uma faca. Veja vídeos abaixo. Entrevista do jornalista Julião Pitbull com o capitão Marlon da PM e gravação de pai de aluno na porta da escola.


Um incidente verificado na manhã desta quarta-feira, 19, nas imediações da escola Emeb Prof Zenaide Ruagai Fonseca, na  R. João Pereira dos Santos, 405 – Cohab IV, acirrou ainda mais o clima de pânico vivido por pais de alunos de todas as regiões do município.

Uma professora, segundo informações, avistou um homem armado com uma faca todo de preto, com uma máscara de caveira, pulando o portão da escola. No entanto, este teria visto a educadora ligando para a polícia e acabou fugindo do local.

Com o espalhar da notícia de mais uma tentativa de atentado a escola na região, alunos de todas as escolas ficaram desesperados e começaram a enviar pedidos para que os pais fossem buscá-los nas dezenas de escolas da cidade.

DIA 20 FOI O DIA DO
GRANDE MASSACRE
NOS ESTADOS UNIDOS
A expectativa agora se dá quanto ao dia 20 de abril, que coincide com o dia do primeiro grande atentado a escola ocorrido nos Estados Unidos, quando 11 pessoas perderam a vida e várias outras ficaram feridas.

Esta data estava sendo anunciada como a em que se dariam atentados por todo o Brasil, até em jogos pela internet que incentivam os participantes a cometerem este tipo de crime.

Em Olímpia, neste dia, na rede municipal os professores farão reunião e os alunos foram dispensados. Na rede estadual também não haverá aulas.

NOTA DA PREFEITURA LOCAL

A Prefeitura de Olímpia, por sua vez, emitiu nota a imprensa, no início da tarde de quarta-feira, 19, dizendo que não procedem as informações de que houve um ataque em uma escola do bairro Cohab IV, em Olímpia.

“Segundo informações apuradas pela Guarda Municipal, na manhã desta quarta-feira (19), a suspeita relatada por professores e alunos da unidade é de que um indivíduo disfarçado teria pulado o portão da escola e, logo em seguida, evadiu-se do local pelos muros do fundo”, diz a nota.

O comunicado também diz que as forças de segurança foram acionadas e reforçaram o patrulhamento na região do ocorrido. “Cabe acrescentar que o fato ainda não foi comprovado, uma vez que não foi visto nenhum indivíduo nos arredores da escola, mas que, de qualquer forma, a ação suspeita foi controlada rapidamente e que nada aconteceu com os alunos da unidade”.

A Prefeitura ressalta ainda que a unidade escolar possui controlador de acesso e guarda municipal para vigilância e que já está em andamento com a implantação das demais medidas de segurança com a ampliação dos muros e instalação de concertinas nas unidades.

Diante do fato, o município acionou as Polícias Civil e Militar, registrando um boletim de ocorrência do caso para investigação da situação. A Administração reforça que nesta quinta-feira, dia 20, não haverá aulas na rede municipal de ensino, devido à reunião de planejamento escolar previamente agendada.

REAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

As manifestações nas redes sociais, contra principalmente informações de que o fato seria fake news, foram imediatas e contundentes. No caso o ocorrido, pelo que foi dito por alunos e professore, foi uma tentativa de atentado que não se concretizou.

Grande parte dos pais também se manifestou no sentido de que não irá enviar os filhos enquanto não tiverem segurança. Outros pedindo até que voltem as aulas remotas, pela internet, como ocorreu na pandemia.

COMO TÊM CORAGEM
DE AFIRMAR QUE É FAKE

O internauta Kayu Ogarai, em cujo perfil consta todos os seus dados indicando que não é falso, por exemplo, pergunta: “

“Como esse pessoal tem a tamanha coragem de postar que o atentado na Escola Zanaide da Cohab 4 é Fake News?” O cara pulou de frente para a sala da minha irmãzinha e ela está em estado de choque até agora! Nem falar ela consegue direito porque ela e os amiguinhos viram o delinquente. Se você vissem o estado das crianças, com certeza não postariam uma merda dessas”.

E continuou: “Sério, a vontade de chorar que eu fiquei quando vi o estado da minha irmãzinha… O cara pulou bem de frente para a janela da sala dela, os alunos ouviram o barulho e foram ver o que estava acontecendo, foi nesse momento que as crianças começaram a entrar em desespero. Minha irmãzinha é uma criança que ama ir para escola, não gosta de faltar nem quando está doente sabe? Então ler os comentários nas publicações do pessoal falando que isso é coisa que criança inventou para não ter aula me deixa tão PUTO!!! Não sei quanto esse pessoal está ganhando para compartilhar que é fake news, mas eu tenho certeza que dinheiro nenhum vale a vida de uma criança inocente”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas