26 de janeiro | 2020

Pressionado pelas redes sociais prefeito volta atrás e cancela o aumento da tarifa de esgoto

Compartilhe:

PRESSÃO DA POPULAÇÃO!       Anúncio foi feito antes de manifestação que estava marcada para a tarde de quinta-feira.



VEJA COMENTÁRIOS SOBRE O TEMA NO PROGRAMA CIDADE EM DESTAQUE DE 24.012020

 

“A decisão do prefeito também preserva os investimentos do Daemo, além de buscar diminuir o ônus aos consumidores, já que em dezembro houve um alto consumo de água”.

O prefeito Fernando Cunha, após as milhares de manifestações pela internet contra o aumento considerado abusivo na tarifa de água e esgoto, embora tenha publicado dois decretos que gerou mais confusão ainda, corrigiu o erro mais tarde com outra publicação e garantiu em release enviado à imprensa que revogou a equiparação da taxa de esgoto com a de água, o que ocasionou um reajuste de aproximadamente 20% nos valores, além do percentual de 6,5% anunciado no final do ano passado.

O anúncio, segundo o release enviado, foi feito na manhã de quinta-feira, dia 23, garantindo a retirada da cobrança adicional de 20% da tarifa de esgoto nas contas emitidas pela Daemo Ambiental. “O reajuste havia sido aplicado neste mês depois que a Estação de Tratamento de Esgoto entrou em operação”.

Ainda de acordo com a nota da assessoria: “Com a publicação de um novo decreto no Diário Oficial, os valores pagos a mais na conta de janeiro serão devolvidos com juros e correção, a partir do próximo mês, para os contribuintes em forma de crédito nas faturas posteriores, considerando a mudança e o índice aplicado. Apenas está mantido o reajuste de 6,5% nas tarifas, uma vez que obras ainda estão sendo feitas para melhorar o abastecimento de água e nos anos de 2016 e 2017 não houve nenhum realinhamento de valores”.

“A decisão do prefeito também preserva os investimentos do Daemo, além de buscar diminuir o ônus aos consumidores, já que em dezembro houve um alto consumo de água e, neste início de ano, as famílias sofrem com alto impacto financeiro com outras despesas”, conclui.

PLANTÃO DE ATENDIMENTO

O release garante ainda que “o Daemo abre, a partir de segunda-feira (27), um canal exclusivo para atender os clientes que têm dúvidas em relação ao valor da conta do mês de janeiro. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede da autarquia (Av. Harry Gianecchini, 350). Quem não puder comparecer nos dias da semana em horário comercial poderá agendar, via telefone, atendimento aos sábados e domingos no (17) 3279-2250”. (foto: Diário de Olímpia)

 
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas