06 de outubro | 2013

Presidente da ACIO não quer feiras itinerantes em Olímpia

Compartilhe:

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO), Flávio Arantes Vedovatto, não quer que as Feiras Itinerantes, que estão sendo chamadas de ‘Feirinhas’ ou ‘Feiras do Brás’, atuando no município. Consta que ele inclusive já teria encaminhado oficio a Prefeitura Municipal no sentido da proibição.

De acordo com uma informação que foi divulgada por um blog local, ele se baseia em ofícios distribuídos pela Receita Federal em Bauru e região.

Segundo uma informação atribuída a Vedovatto, ele não apoia o movimento de feiras itinerantes que vêm ocorrendo em cidades vizinhas e que tende a apresentar proposta para vir a Olímpia.

Consta que a Feira do Brás ou Feira Itinerante vem sofrendo constantes fiscalizações da Receita, nas quais várias mercadorias são detectadas sem licenças e notas fiscais de origem.

Com isso, alguns dos expositores têm viajado pelo interior apresentando a proposta da montagem da feira, como já ocorreu em Barretos.

Por isso, consta que o presidente da ACIO se manifestou contra este tipo de ação, inclusive oficiando junto aos órgãos públicos do governo municipal seu pedido para que não seja autorizada a realização deste evento por entender que “além de prejudicar o comércio local sabe-se que os prefeitos que permitirem o comércio ilegal em seus municípios poderão responder por ato de improbidade administrativa”.

Para Vedovato o comércio local “atende a toda necessidade e demanda. Campanhas de estímulos e aprendizagem garantem ao associado da ACIO oportunidades de expansão em seus negócios, enquanto os itinerantes insistem na prática ilícita que não resulta em benefícios para ninguém”, afirma.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas