08 de julho | 2018

Prefeitura vai proibir o trânsito de caminhões na Mário V. Marcondes

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia vai proibir o trânsito de caminhões pesados na Avenida Mário Vieira Marcondes, dentre outras principais vias da cidade. A afirmação foi feita quando ele foi questionado a respeito de uma reclamação citando a instalação de um semáforo no cruzamento com a Rua David de Oliveira, dos riscos de um caminhão quebrar eixo ou o motorista perder o controle quando tiver que parar na subida por causa do semáforo. “Vai ser proibido o trânsito de caminhões ali e ponto”, respondeu enfaticamente.

Para justificar a resposta, Fernando Cunha puxou pelo fato de que a maioria dos caminhões que transitam pela Avenida Mário Vieira Marcondes são grandes veículos de cargas, que fogem da praça de pedágio que funciona na rodovia Washington Luís, SP-310 no município de Catiguá, grande parte com destino a rodovias que cortam o município de São José do Rio Preto, mas também as que passam pelo município de Barretos.

Nesse sentido, Cunha diz que manteve conversas com a direção da Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal) e a resposta que ouviu foi “a solução agora era proibir”, explicou o prefeito.

Além disso, a ideia, também de acordo com Fernando Cunha, é que esses veículos sejam proibidos de transitar em todas as principais vias da cidade. No entanto, na ocasião anunciou que está elaborando um plano diretor viário que a cidade de Olímpia ainda não tem.

SEMÁFOROS

Mas se esse semáforo causou preocupação, em outros anunciados pela empresa pública Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), para vários pontos estariam sendo bem aceitos, pelo menos aparentemente.

Os primeiros pontos que estão recebendo as colunas para a implantação dos conjuntos são: Avenida Mário Vieira Mar­condes com a Rua David de Oliveira; Avenida Mário Vieira Marcondes com a Rua Bernardino de Campos; Avenida Aurora Forti Neves com a Rua Américo Brasiliense; Avenida Cinquentenário do Folclore com a Avenida Alberto Oberg e Avenida Deputado Dr. Waldemar Lopes Ferraz com a Rua São João.

O serviço está sendo executado pela JSM Engenharia e Sinalização Eireli, de Junqueirópolis – SP, vencedora da licitação. Já outros dois pontos, Avenida Mário Vieira Marcondes com a Avenida Waldemar Lopes Ferraz e Avenida José Rodrigues da Silva com a Avenida Andrade e Silva, precisarão de intervenções de obras, ou seja, os canteiros centrais serão adequados para receberem as colunas e instalações elétricas.

Após a instalação das colunas, será a vez de instalar os semáforos e finalizar a ligação elétrica. De acordo com o diretor-presidente da Prodem, Leandro Pierin Gallina, depois de instalados, caberá a CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz a ligação elétrica.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas