13 de janeiro | 2019

Prefeitura vai ceder quatro funcionários para evitar fechamento de Delegacia de Polícia local

Compartilhe:

Diferentemente do governador João Dória Júnior, que, aparentemente, por motivação ou mesmo perseguição política, cancelou um convênio que favoreceria economicamente a cidade, o prefeito de Olímpia, Fernan­do Cunha, está fazendo esforços para ajudar a Secretaria de Estado de Segurança Pública no atendimento de suas obrigações com a sociedade local, que está inserida no rol dos pagadores de impostos. Para tanto, anunciou esta semana que fará um convênio para a transferência de quatro servidores municipais para reforçar e socorrer a Polícia Civil, que em todo Estado segundo seu sindicato tem uma deficiência de 13 mil funcionários.

Para tanto, um convênio já está sendo elaborado pelas secretarias municipais de Governo e de Administração para formalizar esta cessão ao Governo Estadual. No entanto, dois servidores da Prefeitura devem começar a auxiliar nos trabalhos já nos próximos dias. A medida ajudará a manter os serviços prestados pela delegacia, principalmente nos plantões.

Nos últimos meses, o posto policial tem passado por dificuldades com as ocorrências já que seis profissionais se aposentaram e não foram substituídos pelo Estado, gerando comentários nos meios políticos sobre um eventual fechamento da Delegacia de Polícia local, a partir do dia 31 de janeiro e que, depois desta data, quem precisasse teria que  de se dirigir a Barretos para o registro de quaisquer ocorrências.

Sobre essa questão, embora não se tenha confirmação oficial de nenhum dos lados, recentemente, Fernando Cunha recebeu em seu gabinete, tanto o delegado seccional substituto, o olimpiense João Brocanello Neto, quando os delegados locais, Marcelo Pupo de Paula e Ricardo Afonso Rodrigues, no gabinete executivo, para expor a alternativa sugerida a fim de não desassistir o município.

Até que não haja uma solução definitiva do Governo do Estado, Fernan­do Cunha ainda se comprometeu em reunir um grupo de prefeitos da região, por meio do Codevar – Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande, para discutir com Dória Júnior propostas emergenciais para o local.

Atualmente, a Delegacia de Polícia de Olímpia também é responsável por todo atendimento policial noturno (plantão regional), após as 17 horas, das ocorrências policiais registradas em toda a Comarca de Olímpia.

Além dos futuros profissionais, o município já cede quatro estagiários para o prédio da Rua São João e outro para a Delegacia da Mulher. Há poucos meses, a Prefeitura também assumiu a responsabilidade, que era do Estado, pelo serviço de emissão do RG. Com os trâmites legais agora formalizados, o trabalho começará efetivamente na próxima semana.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas