02 de outubro | 2017

Prefeitura entrega casas em Baguaçu sem concluir conjunto

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Olímpia está realizando a entrega de casas populares no distrito de Baguaçu, sem que o conjunto habitacional esteja plenamente construído. Segundo a reportagem apurou, ainda faltariam as construções de mais sete unidades. O motivo, segundo a assessoria de imprensas, foi a falta de recursos do Programa Morar Bem Viver Melhor, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), de Ribeirão Preto.

“A secretaria de Assistência Social, por meio da Divisão de Habitação, esclarece que as 7 casas restantes do Programa Morar Bem Viver Melhor, da CDHU, no distrito de Baguaçu, já estão sendo construídas. Os radiers dos locais estão prontos e os muros deverão ser erguidos ainda na próxima semana. A construção dessas últimas residências dependia da liberação de recursos do Estado e obedecem às etapas de construções determinadas pela CDHU”, diz a nota envidada ao jornal.

No entanto, os profissionais da CDHU iniciaram na segunda-feira desta semana, dia 25, a habilitação das famílias contempladas pelo sorteio das residências do programa Morar Bem Viver Melhor, da CDHU, no distrito de Baguaçu. Ao todo, 96 famílias participaram do processo.

A habilitação consiste em um processo de análise de documentos para a confecção dos contratos. Os contemplados foram notificados, por meio de carta, a comparecer no Centro de Múltiplo de Baguaçu, portando xérox dos documentos. O atendimento foi realizado até nesta sexta-feira, dia 29.

De acordo com a diretora da divisão de Habitação, Adriana Piton, o procedimento é essencial para os moradores efetivarem o contrato. “Com a entrega dos documentos os contratos serão ser produzidos e o próximo passo é definir a data para a entrega destas 96 casas. É importante o morador, mesmo com um prazo de uma semana, vir o quanto antes entregar a documentação”, explica Adriana.

Ao todo, o Programa Morar Bem Viver Melhor contemplou 197 famílias. Com o sorteio realizado dia 20 de outubro de 2016, a entrega das residências foi dividida em etapas, sendo que as primeiras 94 casas foram entregues dia 28 de dezembro e as próximas 96 ainda não têm data definida, já que depende do procedimento de confecção do contrato.

O morador que tiver dúvidas sobre o procedimento pode entrar em contato pelos telefones (17) 3257-8299 (Centro de Múltiplo Uso) ou (17) 3279-3535 (secretaria de Assistência Social).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas