19 de outubro | 2021

Prefeitura encontra até peças de automóvel na limpeza das galerias de água pluvial

Compartilhe:

 

A operação de limpeza já encontrou diversos tipos de lixo e resíduos como entulho de construção civil, madeira, terra, lixo doméstico, peças de automóveis, roupas, calçados, entre outros.


Com o objetivo de melhorar o escoamento de água pluvial, tendo em vista o período de chuvas intensas, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, iniciou, na última semana, a limpeza das galerias do sistema de drenagem e tem encontrado até peças de automóvel entre a sujeira.

O serviço contribuirá para maior agilidade do escoamento da água, evitando transtornos aos moradores, pedestres e motoristas.

A operação de limpeza, realizada constantemente durante todo o ano, está sendo intensificada nos tubos ligados às bocas de lobo e aos bueiros. Os trabalhos tiveram início pela Avenida Aurora Forti Neves e, nesta semana, a equipe chega aos bairros Morada Verde, Harmonia e Quinta da Colina (Vida Nova Olímpia).

De acordo com a secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, durante as limpezas são encontrados diversos tipos de lixo e resíduos como entulho de construção civil, madeira, terra, lixo doméstico, peças de automóveis, roupas, calçados, entre outros.

Diante disso, a secretaria orienta a população para não jogar lixo e não deixar entulhos ou restos de construção em ruas e vias, evitando assim, que os resíduos sejam carregados pela chuva até as galerias, uma vez que o acúmulo de entulhos nas galerias prejudica o escoamento da água da chuva, podendo causar alagamentos e consequentes danos aos moradores e motoristas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Todos os Comentários (1)
Américo Rodrigues Dourado (Dourado) há 1 ano atrás
Difícil é a população se aquiescer às orientações da Prefeitura para que não joguem lixo nas ruas, que como todos sabem, é o pior dos efeitos que podem causar aos esgotos e mesmo sabendo os munícipes não se importam com as consequências; só se movem para "criticar" quando as enchentes alagam as ruas e trazem de volta o mesmo lixo que jogaram nas ruas. Até quando resistiremos como um país cada vez mais afastado do mundo civilizado? Garanto que através do negacionismo, não sairemos da atual condição...e, lamentavelmente, a falta de educação e a afronta ao meio ambiente são pautas ainda inerentes aos governos de plantão!
Mais lidas