19 de fevereiro | 2023

Prefeitura divulga programa do aniversário com a inauguração da creche do Maranata

Compartilhe:

MAIS DE UM SÉCULO!
Entrega de obras, homenagens, exposições culturais e o show de Leonardo marcam a Semana de Comemorações aos 120 anos de Olímpia.

 

DA ASSESSORIA – A Estância Turística de Olímpia completará no próximo dia 2 de março (quinta-feira), 120 anos de fundação e, para celebrar a data, que marca mais um século de sua trajetória a prefeitura divulgou na sexta-feira, 17, a programação preparada com diversas atividades, entre elas entregas de obras, destacando-se a inauguração da creche do Maranata que é aguardada há vários anos, homenagens, atos simbólicos, exposições culturais e o show com o cantor Leonardo.

A Semana de Comemorações começa na sexta-feira que antecede o aniversário, dia 24 de fevereiro, com a edição especial do projeto Memória Viva “Olímpia 120 anos – Nossa História, Nossa Gente”.

No ato, marcado para às 18h30, no Coreto da Praça Rui Barbosa, será feita uma homenagem à olimpiense Zuleica Carneiro Zangirolami, personalidade importante da história da cidade, que se destaca por seu trabalho social e voltado para a educação. A ação é uma parceria da Associação Olímpia para Todos com a secretaria de Educação, que prepara uma encenação teatral especial para celebrar o aniversário da cidade.

ARENINHA DE MIL METROS
QUADRADOS NO HARMONIA

O cronograma continua na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, às 17 horas, com a entrega da Areninha do bairro Viva Olímpia/Harmonia. O equipamento esportivo, com mais de mil metros quadrados, conta com campo sintético para futebol society, quadra de basquete de rua 3×3 e iluminação de LED. O local receberá o nome do saudoso olimpiense, Marcelo Benedito Lupi, grande competidor dos campeonatos de futebol amador de Olímpia.

Ao todo, o município foi contemplado com 3 Areninhas, fruto de um convênio com o Governo do Estado, por meio da secretaria de Esportes, via indicação de parlamentares, e, em breve, as outras duas dos bairros Tropical II e Cohab III serão finalizadas pelo Estado para uso da população.

EXPOSIÇÕES NA PINACOTECA
E NO MUSEU DE ARTE SACRA

Na terça-feira, dia 28, a programação será cultural com abertura de duas novas exposições, às 17 horas, na Pinacoteca, localizada na Casa da Cultura, com a mostra “Olímpia 120 anos” e, em seguida, às 18h30, com a exposição fotográfica “O que vem de dentro”, no Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa. O novo acervo tem pesquisa e curadoria do premiado escritor, roteirista, curador de fotografia e editor de São Paulo, Diógenes Moura, e reúne uma coletânea de obras de renomados fotógrafos.

Outros eventos estão marcados para a quarta-feira, dia 01 de março, véspera do aniversário de Olímpia. Na data, pela manhã, às 11 horas, será inaugurada a Nova Creche do Jardim Maranata.

Em impasse há diversos anos, a obra, que é um convênio com o Governo Federal, foi concluída com esforços e recursos do município para ampliar o atendimento aos moradores da região. Com isso, no local funcionará as novas instalações da Creche Pedrinho, com uma estrutura mais adequada e maior capacidade de alunos.

SHOW DE LEONARDO SERÁ
NA QUARTA-FEIRA,
VÉSPERA DO ANIVERSÁRIO.

Ainda na quarta, à noite, a atração musical da Semana de Comemorações será o show com o cantor sertanejo Leonardo com músicas que marcaram gerações. A abertura dos portões do Recinto do Folclore será às 21 horas e o evento conta com pista solidária, mediante a troca antecipada de 1kg de alimento (arroz, feijão, óleo, leite e café), pelo ingresso, na secretaria de Assistência Social.

Por fim será realizada uma Missa em Ação de Graças ao Aniversário de Olímpia e à Abertura do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino, na quinta-feira, dia 02 de março, dia do aniversário, às 19 horas. A celebração será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Milton Kenan Júnior, na Igreja Matriz de São João Batista.

Toda a programação é gratuita e aberta à população que quiser prestigiar. “Os 120 anos de Olímpia são um marco para a história da cidade, que vive seu momento de grande pujança e desenvolvimento. Por isso, além de entregarmos novas obras para a população, também vamos comemorar a data com um grande show, trazendo o cantor Leonardo, que faz sucesso com diversas gerações. É um novo ciclo que queremos celebrar com as famílias olimpienses, proporcionando lazer, cultura e mais qualidade de vida a todos e já adiantamos que para o Padroeiro, outras obras, ações e projetos em diversas áreas vêm aí”, destaca o prefeito Fernando Cunha.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas